BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de nov. de 2010

Deus é O Senhor da vida, pode doá-la tanto neste mundo quanto no outro - Maria Regina


.

No Evangelho de hoje Lucas faz menção aos saduceus. Eles não acreditavam na ressurreição e queriam ridicularizar o ensinamento de Jesus sobre isto. Trazem para Jesus uma questão tão artificial que beira o cinismo. O casamento de vários irmãos com a mesma mulher enviuvada sucessivamente. Esta lei existia em vista de garantir que os bens da viúva permanecessem na posse da família do marido. O casamento e a mulher estavam assim instrumentalizados em vista da posse de bens. Jesus descarta esta preocupação. Na ressurreição vive-se como filhos de Deus e para Deus. Os filhos de Deus, já nesta terra, nos laços de convívio no dia a dia, priorizam o amor e o serviço na construção da vida, já revestida de imortalidade.

Ao questionar Jesus, os saduceus tinham a intenção de ridicularizar os fariseus, cuja fé na ressurreição dos mortos era bem conhecida, por ser uma crença propagada nos meios populares. Os saduceus queriam também conhecer a posição de Jesus, para saber de que lado se posicionava. O ponto de partida da pergunta foi uma história um tanto grotesca,. Supunha-se, erroneamente, que a ressurreição fosse a continuação pura e simples da vida terrena. Que a humanidade está envolvida por um determinismo cruel, estando todos os seres humanos fadados a idêntico destino eterno.

Jesus responde, estabelecendo uma distinção entre "este mundo" e o "outro mundo". O erro dos saduceus consiste em confundi-los. O ser humano está destinado a viver neste mundo, sem perder de vista o outro. Sendo Deus o Senhor da vida, pode doá-la tanto neste mundo quanto no outro. Entretanto, no mundo vindouro, a vida será vida plena, sem as limitações da vida terrena. Cessam, aí, as preocupações terrenas, como casar-se e dar-se em casamento, e desaparece, também, as ameaças da morte. A comunhão com o Pai torna-se penhor de vida eterna. A morte dá início, neste caso, a uma explosão de vida.

Portanto, a meta de todo cristão durante a vida na Terra tem que ser alcançar o céu!!! Para que isso aconteça, é necessário que eu e cada um de nós busquemos as coisas do alto, lutemos contra o pecado e contra tudo que possa nos afastar da dignidade de sermos filhos de Deus. Precisamos acreditar, verdadeiramente, na ressurreição dos mortos para que a cada dia o nosso desejo de amar e de ser santo possa crescer em nossos corações e nos impulsionar rumo ao lindo céu!!!

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário