BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de nov. de 2010

Imediatamente deixaram as redes e o seguiram.-Missionários Claretiano


Terça-feira, 30 de novembro de 2010

Santo André, Apóstolo (Festa).

Outros Santos do Dia: Arnaldo de Gemblours (abade), Cástulo e Euprépio (mártires), Constâncio de Roma (presbítero), Justina de Constantinopla (virgem, mártir), Maura de Constantinopla (virgem, mártir), Sapor de Beth-Nictor, Isaac de Beth-Seleucia e Companheiros (bispos, mártires), Trojano de Tréguier (bispo), Tugal de Tréguier (abade, bispo).

Primeira leitura: Romanos 10,9-18.
A fé vem da pregação e a pregação se faz pela palavra de Cristo.
Salmo responsorial: Sl 18 (19), 2-3. 4-5 (R/. 5a).
Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.
Evangelho: Mateus 4,18-22.
Imediatamente deixaram as redes e o seguiram.

Hoje celebramos a memória do apóstolo André e junto com ele celebramos o ato único que Deus fez, por meio de distintas pessoas e situações, de chamarmos por nossos nomes para sermos servidores idôneos do reino de Deus em tempos e lugares distintos. O fez para sermos construtores de uma nova sociedade na qual o Deus da Vida e da Justiça reine.

Jesus, caminhando pelo lago da Galiléia, chama os que serão seus discípulos, homens e mulheres disponíveis para seguir seus passos, abertos à novidade do reino, dispostos inclusive a dar a vida pela causa de Jesus.

São pessoas comuns que aceitam o convite de Jesus sem impor condições, deixam para trás os medos, os fracassos, as comodidades e iniciam uma nova forma de vida inspirada e sustentada pela fé naquele que proclama e realiza o reino de Deus: Jesus de Nazaré. Hoje, como crentes, somos chamados a continuar a obra iniciada por Jesus.

É a missão de toda a Igreja ser testemunho vivo desse chamado, ser discípulos ouvintes e servidores, testemunhas fieis e apaixonadas dessa Palavra que se encarnou em nossa história, com o fim de transcendermos e nos fazermos livres.

Missionários Claretiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário