BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de nov. de 2010

Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos -Missionários Claretianos


Sábado, 20 de novembro de 2010

33ª Semana do Tempo Comum

Santos do Dia: Agápio de Cesaréia da Palestina (mártir), Ampélio e Caio (mártires), Basso, Dionísio, Agapito e Companheiros (mártires de Heracléia na Trácia), Benigno de Milão (bispo), Bernoardo de Hildesheim (monge, bispo), Colmano de Dromore (bispo), Dásio de Dorostorum (mártir), Edmundo (rei, mártir), Eudes de Corméry (abade), Eustáquio, Tespésio e Anatólio (mártires de Nicéia, na Ásia Menor), Eval de Cornwall (bispo), Félix de Valois (fundador), Gregório, o Decapolita (monge), Leão de Nonantula (abade), Maxência de Beauvais (virgem, mártir), Nerses de Sahgerd (bispo) e Companheiros (mártires), Otávio, Solutor e Adventor (mártires de Turim), Silvestre de Châlons-sur-Saône (bispo), Simplício de Verona (bispo).

Primeira leitura: Apocalipse 11, 4-12.
Estes dois profetas estavam incomodando os habitantes da terra.
Salmo responsorial: 143, 1-2.9-10 .
Bendito seja o Senhor, meu rochedo!
Evangelho: Lucas 20, 27-40 .
Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.

O Deus de Jesus é o Deus que ama a vida e a defende, que se faz presente na história humana para conduzi-la à plenitude, para além do natural, do tempo histórico e dos modos de viver. Jesus responde sabiamente à pergunta dos saduceus. Sua resposta tem como fundamento a fidelidade de Deus ao longo da história da salvação, que é doadora de sentido para todo cristão.

Afirma que para Deus todos vivem, são filhos da ressurreição, pois não a morte mas a vida é o destino último do ser humano; uma vida plena e abundante que é concedida por Deus e confirmada por Jesus em sua ressurreição.

Somos chamados como crentes em Jesus a construir projetos que favoreçam, em todo momento, a vida e a dignidade das pessoas, em especial dos mais debilitados e necessitados, já que desta maneira é como Deus mesmo se vai manifestando à humanidade.

Ele nos chama à vida, à fraternidade, e devemos responder da mesma maneira: sendo testemunhas dessa vida, dessa esperança prometida por Deus na ressurreição.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário