BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de nov. de 2010

Porque tu não depositaste meu dinheiro no banco? - Missionários Claretianos



Quarta-feira, 17 de novembro de 2010

33ª Semana do Tempo Comum

Santa Isabel da Hungria, Religiosa (Memória).

Outros Santos do Dia: Acisclo e Vitória (mártires de Córdoba), Alfeu e Zaqueu (mártires), Aniano de Orléans (bispo), Dionísio de Alexandria (bispo), Eugênio de Florença (diácono), Gregório, o Taumaturgo (bispo), Gregório de Tours (bispo), Hugo de Lincoln (monge, bispo), Hugo de Noara (abade), Ilda de Whitby (abadessa), Namásio de Viena (bispo), Raverano de Séez (bispo), Rosa Filipina Duchesne (virgem).

Primeira leitura: Apocalipse 4, 1-11
Santo! Santo! Santo! Senhor Deus Todo-poderoso! Aquele que é, que era e que vem!
Salmo responsorial: 150, 1-6

Santo, Santo, Santo Senhor Deus onipotente!
Evangelho: Lucas 19, 11-28
Porque tu não depositaste meu dinheiro no banco?

Jesus vai para Jerusalém, a cidade santa, onde terá lugar o acontecimento central da história da salvação: sua morte e ressurreição. Esta parábola que Jesus relata a seus seguidores tem como finalidade desfazer as expectativas messiânicas daqueles que esperavam a irrupção e instauração do reino de Deus por meio da força e do poder das armas.

Jesus ensina uma esperança diferente, que não vem da força humana, mas que é a própria vontade de Deus: a morte e ressurreição de Jesus. Jesus é o Messias esperado, é o prometido por Deus, mas não como rei destruidor ou continuador de um sistema religioso e político que gera morte; Jesus é o Messias, o Filho de Deus, aquele homem que com suas palavras e ações salva a humanidade, que com sua entrega generosa e solidaria na cruz outorga vida plena.

A instauração do reino de Deus se inicia com a morte e a ressurreição de Jesus e continua com a entrega e o serviço generoso que cada um de nós realiza, com nossas capacidades e dons, em favor de uma nova sociedade, fundamentada nos valores e princípios do Evangelho.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário