BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de nov. de 2010

Ensinarei vocês a pescar gente - Frei. Altair

Terça-feira, 30 de novembro de 2010

"Alguns ouvem com as orelhas, outros com o estômago, outros ainda com o bolso e há aqueles que não ouvem absolutamente nada." (Khalil Gibran)

Mt 4,18-22


Queridos irmãos e irmãs, o evangelho de hoje, nos apresenta que Jesus não trabalha sozinho. O ponto de partida da ação de Jesus ficava às margens do lago de Genesaré, também chamado mar da Galiléia. Hoje a Igreja comemora a festa de Santo André, apóstolo. Ele foi o primeiro a ser chamado, sendo irmão de Pedro.

O apóstolo Santo André, manteve sua fidelidade ao evangelho, conforme a tradição Cristã, ele foi martirizado por volta do ano 63.

No meio dos pescadores, pessoas simples e humildes, Jesus encontrou os seus primeiros seguidores e colaboradores: Simão chamado Pedro, e seu irmão André, Tiago e João. É interessante que encontra dois pares de irmão, um dos sinais de que o Reino é lugar de fraternidade. Jesus chama homens trabalhadores, porque ele não precisa de teoria, mas sim de ação.

O reino de Deus tem que ser ação, é interessante que os dois primeiros são chamados, e os outros dois nem precisam ser chamados para seguir o mestre. Jesus entra na vida de cada um, dando um novo sentido para o que cada um faz. É através das nossas habilidades e daquilo que desenvolvemos, da nossa profissão, é que podemos contribuir para a construção do Reino da justiça, paz, esperança e vida digna para todos os nossos irmãos. Temos que deixar de lado os nossos interesses estreitos e mesquinhos e egoístas, para pôr a serviço de Jesus, e colocar as nossas capacidades e o nosso dom para o bem comum.

Esse convite que Jesus fez para os seus primeiros discípulos, ele faz hoje para cada um de nós, venha somar, para construir o Reino de Deus aqui na terra, para que todos possam escutar a voz do bom Pastor e colocar-se ao caminho do mestre da vida.

A paz de Cristo.

Frei. Altair Fernandes Correa. O.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário