BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de nov. de 2010

Jesus, manifestação da divina misericórdia Deus por nós.E só nele colocarmos toda a nossa segurança – Maria Regina


.

Jesus Cristo não nos prometeu nenhum sinal especial para nos livrar dos acontecimentos que tiram a normalidade da nossa vida, porém, ele nos adverte a que estejamos atentos em relação às coisas que têm significado para nós. O valor que as coisas têm é inerente a maneira como nós as enxergamos, ou seja, elas valem para nós conforme a nossa visão interior e subjetiva. O que é valioso para um poderá não ser para o outro dependendo do amadurecimento que eles tenham em relação ao valor das coisas criadas.

As pessoas que admiravam o Templo pela sua beleza exterior, tinham uma visão superficial do mundo e das coisas que as atraíam. Jesus fez ver a elas que o material que enfeita o Templo e até mesmo, aquele que o construiu pode ser facilmente destruído. “Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra.” “O sinal das coisas que estão para acontecer”, nós o percebemos, justamente pelas “coisas que já estão acontecendo”, no mundo, em nós e nas pessoas ao nosso redor. Os sinais de hoje nos servem de alerta, não para que fiquemos apavorados, mas para que estejamos vigilantes. Guerras, revoluções, terremotos, fome, peste, miséria, dissensões, separações, homicídios, uns se voltando contra os outros, etc, etc.. Apesar de atentos, nós necessitamos de serenidade e prudência para atravessar esse campo minado e não podemos nos apavorar.

O nosso testemunho deve ser de confiança absoluta nas palavras de Jesus: “é preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. Enquanto as coisas acontecem e enquanto não chega o fim, nós ainda temos chance para uma mudança radical na nossa mentalidade medíocre que valoriza somente o que é atrativo e nos encanta. Os grandes sinais que serão vistos no céu já se manifestam dentro de nós quando entramos em comunhão com Deus, e, pelo poder do Espírito Santo, acolhemos os ensinamentos de Jesus e temos intimidade com Ele. A Palavra de Jesus nos recomenda a que não sejamos enganados dando ouvido aos “arautos” do terror, portanto, escutemos atentamente ao que o Senhor nos revela e façamos tudo de acordo com o que Ele nos disser.Precisamos refletir quanto ao sinais que o Senhor tem manifestado para cada um de nós.

Oremos ao Senhor: Pai , teu filho Jesus é o sinal de tua presença no meio da humanidade.Que saibamos acolhê-lo como manifestação de tua misericórdia, e só nele colocarmos toda a nossa segurança.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário