Sábado, 13 de novembro de 2010
32ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Abbon de Fleury (abade, mártir), Antonino, Zebina, Germano e Enata (mártires de Cesaréia da Palestina), Arcádio, Pascásio, Probo, Eutiquiano e Paulino (mártires da África), Brício de Tours (bispo), Diogo de Segóvia (franciscano), Eugênio II de Toledo (bispo), Homobono da Lombardia (leigo), Kiliam de Aubigny (monge), Maxelenda de Caudry (virgem, mártir), Mítrio de Aix (mártir), Nicolau I (papa), Quintiano de Rodez e de Clermont (bispo), Valentim, Solutor e Vítor (mártires de Ravena).
Primeira leitura: 3 João 5-8.
A nós cabe acolhê-los, para sermos cooperadores da Verdade.
Salmo responsorial: 111, 1-6.
Feliz aquele que respeita o Senhor!
Evangelho: Lucas 18, 1-8 .
Deus fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele.
A esperança em Deus é o elemento fundamental que sustenta muitos pobres e marginalizados de nossas sociedades, é o que os mantém vivos, alegres e dispostos a continuar lutando por uma vida mais digna e justa. Entretanto, as realidade de pobreza extrema, de perseguição, de violência e de morte se encarregaram de eliminar das comunidades esta fonte vital.
A viúva representa todos aqueles que, apesar das difíceis condições de vida, se mantém firmes na fé e na esperança, pois estão convencidos que Deus está de seu lado e os acompanha em suas fadigas.
O chamado que Jesus faz à constante oração significa que precisamos estar ligados à realidade, comprometidos com a construção de um mundo mais fraterno e solidário; a oração nos mantém conectados à vida e à esperança.
O Deus da Vida nos mantém firmes na fé e animados na esperança do reino. A tarefa de hoje é fortalecer nossa fé em Deus; nesse Deus que sente a dor de seu povo; um Deus que não respalda a injustiça e a morte.
Missionários Claretianos
Nenhum comentário:
Postar um comentário