BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de nov. de 2010

És tu aquele que há de vir? - Sal

15 de Dezembro -

Evangelho - Lc 7,19-23

Se por um lado Jesus recomendava aos que Ele curava para que não dissessem a ninguém quem os teria libertado da doença, vez por outra Jesus insistia, ou fazia questão de provar sua divindade pelos milagres.

Porque os milagres são as provas da divindade de Jesus Cristo. Ou seja. Foi porque Jesus fez aqueles fatos extraordinários inexplicáveis pela ciência, que nós acreditamos que Ele é o próprio Deus criador do Céu e da Terra. Portanto, a divindade de Jesus é algo inquestionável.

Através dos milagres Jesus provou que ele era o próprio Deus e por isso o Reino de Deus estava se realizando na sua pessoa.

Ide contar a João o que vistes e ouvistes: os cegos recuperam a vista,os paralíticos andam, os leprosos são purificados,os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, e a Boa Nova é anunciada aos pobres.”

Prezados irmãos. É isso que Jesus está nos dizendo neste Evangelho hoje. Para que nós façamos o mesmo. Vamos contar aos nossos irmãos que ainda não ouviram falar de Jesus, ou que ouviram mas não deram muita importância. Falar ou contar para eles como aconteceu os principais milagres realizados pelo Mestre. E após explicar os milagres, nós explicamos e comentamos os conselhos do Filho de Deus, tais como: Amem a Deus e ao irmão, não vos preocupeis com o dia de amanhã, trate os outros como vocês gostariam de serem tratados, etc.

A nossa catequese deve, portanto, primeiro mostrar ou provar que Jesus Cristo não era um “cara” qualquer. Ele era o próprio Deus. Em seguida, explicamos os seus ensinamentos.

Este Evangelho também nos leva a refletir que a figura de João Batista divide o Velho Testamento do Novo Testamento. O Antigo Testamento que está sendo representado na pessoa de João Batista, o último dos profetas. E o Novo Testamento que está começando na pessoa do Filho de Deus, Jesus Cristo que assumindo a natureza humana, nos mostrou a vontade do Pai em uma linguagem bem simples baseada nas experiências do dia a dia daquele povo, o que ficou conhecido pelo nome de parábolas . E o sinal dessa mudança de Velho para Novo testamento, foram os milagres que aconteceram no cumprimento de todas as profecias feitas no Antigo Testamento, deixando de ser promessas para se tornarem realidades. Jesus é o Messias prometido, portanto agora estamos nos tempos messiânicos, e Deus está cumprindo todas as suas promessas em relação à realização do seu Plano de Salvação.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário