BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de nov. de 2010

Sempre atentos e vigilantes - Maria Elian

12 de novembro de 10 - sexta-feira

Evangelho de (Lucas, 17, 26-37)


Ontem refletimos sobre a pergunta que os fariseus fizeram a Jesus queriam saber em momento chegaria o Reino de Deus. E a resposta de Jesus foi a de que o reino já está aqui, está ali, está entre nós. Hoje Jesus fala aos seus discipulos sobre os fim dos tempos, e que devemos estar atentos e vigilantes, estar preparados para o nosso encontro com Deus. Jesus cita o dilúvio na época de Nóe, e a destruição de Sodoma e Gomorra. Será assim também a próxima vinda de Jesus. Temos a certeza de que Ele, mais não temos certeza alguma, sobre quando isso acontecerá. O nosso tempo não é o mesmo tempo de Deus. E esse dia ele já determinou, agora cabe a cada um de nós nos preparmos sempre para esse momento.

Da mesma forma como aconteceu no tempo de Nóe e Ló, estaremos em nossas atividades rotineiras, do dia a dia, comendo, bebendo, trabalhando, comprando, vendendo, fora de casa, casando, ou numa festa, talvez longe do pensamento que o Filho do Homem está chegando. “Nesse dia, quem estiver no terraço não desça para o apanhar os bens que estão em sua casa. E quem estiver nos campos não volta para trás.” (Lc 17,31-32). Isso não quer dizer que a partir de agora não farei mais nada, a não ser esperar a vinda de Cristo, não. Mas, que podemos fazer tudo o precisamos fazer, e fortelecer nossa fé diariamente, preparar nosso espirito para o encontro com Cristo, e não esquecer que podemos perder o Reino de Deus, se não estivermos preparados.

É dificil estar sempre atento, existem tantas coisas no mundo de hoje para tirar nossa atenção, nos iludir, nos dominar, confudir, coisas superficiais que desaparecem, se perdem, e no final não nos servirão de nada. Mas podem sim nos afastar de Deus. Busquemos mais a nossa conversão, nos afastar do pecado, das maldades, nos reconciliar com Deus e com o próximo, fazer o bem, ser generoso, acolher o pobre, o oprimido, o necessitado, ali está Jesus. “Bendito seja Aquele que vem em nome do Senhor!”

Um forte abraço, paz e bem para todos.

Elian.

Oração
Pai, dá-me suficiente sensatez para não buscar segurança e salvação nos bens deste mundo, pois só as encontro junto de ti, na obediência fiel à tua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário