BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de nov. de 2010

Anunciação - Sal

20 de Dezembro

Evangelho - Lc 1,26-38

Eis que conceberás e darás à luz um filho.

O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
a uma virgem.
.. Maria foi a pessoa escolhida antes mesmo de ter nascido para ser o canal, a ponte o meio pelo qual Deus escolheu para assumir a natureza humana e vir ao mundo.

Foi por isso que Maria já nasceu isenta, livre do pecado original. Pura, virgem e santa, ela apesar de estranhar o anúncio do anjo, aceitou prontamente aquela tão sublime missão.

O anjo, então, disse-lhe: 'Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus.
Quantas vezes Deus já nos chamou através de pessoas, de acontecimentos, para assumir o papel de evangelizador? Você aceitou o convite de Deus? E depois de aceitar você continuou ou já desistiu? Você que aceitou o chamado de Deus tem se aprimorado, se preparado através de leituras diárias, tem procurado levar uma vida digna de um catequista? Tem vivido os ensinamentos de Jesus os quais você ensina?

Maria imaculada, a mulher mais perfeita do Planeta Terra, é para nós exemplo de vivência na santidade e de espiritualidade.

Maria perguntou ao anjo: 'Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?'
O anjo respondeu: 'O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra...
...
porque para Deus nada é impossível'.
O anjo fala em nome de Deus, como será feita a santa fecundação, para aqueles que ainda teimam em não acreditar no mistério da encarnação, por meio de uma virgem.

Maria aceita com toda humildade: 'Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!'

Para ser a Mãe do Salvador, Maria "foi enriquecida por Deus com dons dignos para tamanha função ". No momento da Anunciação, o anjo Gabriel a saúda como “cheia de graça ". Efetivamente, para poder dar o assentimento livre de sua fé ao anúncio de sua vocação era preciso que ela estivesse totalmente sob a moção da graça de Deus.(Catecismo da Igreja Católica)


Maria imaculada! Rogai por nós. Mãe puríssima. Ajuda-nos a sermos puros. Mãe castíssima, ajuda-nos a sermos castos. Mãe imaculada, ajuda-nos a evitar as causas do pecado. Mãe intacta, rogai por nós para que tenhamos forças para resistir as tentações e não nos expor às causas de quedas iminentes. Mãe poderosa rogai a Jesus por todos nós. Amém.

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário