Por Fr. Lucas Emanuel Almeida. CSsR
Olá gente querida!
O evangelho de hoje nos traz uma parábola na qual Jesus nos ensina o valor e a necessidade da ORAÇÃO!
Rezar deve ser natural a todo cristão, uma vez que se dá, por meio dela, o nosso diálogo de filhos e filhas com Deus, nosso Pai.
A parábola fala do juiz que, incomodado com a insistência da viúva, concede o que ela havia lhe pedido: a justiça!
Jesus nos coloca frente a juiz que não temia a Deus e nem respeitava nenhuma pessoa (v. 2) para dizer-nos que se esse que é “mal” acolheu, pela insistência que lhe foi feita, o pedido da viúva, O QUE FARÁ POR NÓS O DEUS QUE SÓ É AMOR? (v. 7)
No entanto, Jesus nos mostra que para recebermos as graças de Deus precisamos PEDIR INSISTENTEMENTE COM FÉ E CONFIANÇA!
Santo Afonso Maria de Ligório, fundador dos Missionários Redentoristas, diz que a “ORAÇÃO É O GRANDE MEIO DE SALVAÇÃO”, pois é por meio dela que adquirimos os bens necessários à nossa Salvação. Por isso, diz ele: “QUEM REZA SE SALVA. QUEM NÃO REZA, CERTAMENTE SE CONDENA!”
Precisamos fazer da oração um hábito cotidiano na nossa vida! Reze sempre com confiança acreditando que Deus está lhe escutando e sabe quando e como conceder-lhe as graças que lhe são necessárias. Tenhamos paciência, pois o tempo de Deus é diferente do nosso tempo! PEÇAMOS A DEUS SEM EXIGIR-LHE SOB NOSSAS CONDIÇÕES, DEIXEMOS QUE ELE NOS PRESENTEIE NO TEMPO CERTO!
É importante, também, sempre se lembrar de agradecer a bondade de Deus que nos acompanha durante a vida. Não sejamos egoístas, rezemos pelas nossas necessidades e pelas dos outros, mas também AGRADEÇAMOS DE CORAÇÃO ALEGRE AQUELE QUE SÓ SABE AMAR!
Que MARIA, A MULHER ORANTE, nos ensine a rezar e a cultivar, em nós, o valor da oração!
13/11/2010 – “Oração: grande meio de Salvação”
Fr. Lucas Emanuel Almeida. CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário