BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de nov. de 2010

“Que queres que eu faça por ti?” A nossa resposta consciente determinará o grau da nossa fé no poder curador de Jesus - Maria Regina.


.

A leitura nos sugere que aquele homem não era um “cego de nascença”, mas era alguém que havia perdido a visão e não conseguia mais enxergar. E, que, apesar de não ver, ele estava atento ao que se passava ao seu redor quando a multidão que acompanhava Jesus passava por ele. Somos esse cego de Jericó quando nos perdemos de Deus, nos afastamos da vivência da Sua Lei, estamos mergulhados na escuridão do mundo e, por isso, não mais enxergamos nem vislumbramos as coisas como antigamente. No entanto, porém, poderemos ter a nossa visão restaurada se estivermos atentos , à passagem do Senhor.

Que fato interessante! Jesus que tudo sabe, não se importou com aquele cego. Ia passando. É claro que Jesus sabia da sua profunda necessidade. Estava apenas aguardando o momento certo. E, Bartimeu aos gritos insistia: tem misericórdia de mim. Jesus ouviu. Desde o primeiro instante Jesus ouviu. Como ouve a todos. Ordenou que trouxessem o cego. E faz a pergunta: O que é que você quer que eu faça? Sua necessidade era física, cura, disse o cego: Senhor, eu quero ver de novo!

Para Jesus a necessidade dele ia mais além , a cura espiritual. Igual a todo pecador sem Jesus necessita de cura espiritual para enxergar a salvação. Entretanto, Jesus notou no cego Bartimeu, além do profundo desejo de cura física uma fé sem limites. Fé que o levou a clamar por compaixão, não se importando com todos os obstáculos que estivessem a sua frente. Essa tamanha fé leva Jesus a afirmar: A tua fé te salvou. O resultado dessa fé foi imediatamente notada pois Bartimeu sai exultante dando glórias a Deus. O povo que ia junto a Jesus vendo isto também glorificava a Deus. O pecado cega o homem. Deixa-o a margem da estrada, mendigando, implorando por migalhas da compaixão do mundo.

O cego de Jericó não via, mas ouvia e podia falar, por isso gritou apesar das pessoas mandarem-no calar-se: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!” Por causa da sua persistência e determinação, que são atitudes de fé, Jesus o curou da sua cegueira. Quando nós tomamos consciência de que estamos equivocados e que precisamos de conserto, nós também não podemos nos acomodar na “beira do caminho”. Para que sejamos curados da nossa cegueira momentânea ou do nosso entendimento deturpado, nós precisamos também parar para perceber a passagem de Jesus e gritar como o cego o fez: “Jesus, estamos aqui, precisamos te ver, precisamos te servir, cura a nossa falta de entendimento, converte o nosso coração”.

O Senhor vai querer saber de nós o que nós desejamos que Ele nos faça. “Que queres que eu faça por ti?” A nossa resposta consciente determinará o grau da nossa fé no poder curador de Jesus. Seja tu também Bartimeu e grite bem alto: Jesus, Filho de Davi, tenha pena de mim! E Jesus assim como curou e salvou a ele respondendo também te dirá: vai em paz! Veja, a tua fé te salvou.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário