BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de nov. de 2010

Senhor eu não sou digno de que entres em minha casa - Maria Elian

29 de novembro de 2010 – segunda feira.

Evangelho (Mateus 8, 5-11)

Dizei uma palavra e serei salvo.

Senhor eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado.” Durante a missa quando estamos nos preparando para receber a Eucaristia nós rezamos assim: ”Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salvo.” Eu já ouvi de um de nossos padres, que quando nos sentimos indignos de receber Jesus, é quando mais devemos procurá-lo, buscá-lo, Ele não se recusará em adentrar em nossa casa, em nosso coração. É assim que sente o centurião, quando pede ajudar de Jesus para curar seu empregado que sofre da paralisia, a resposta de Jesus aquele homem pagão, oficial do exercito romano, que dominava e explorava o povo, é imediata: “vou curá-lo”.

O centurião diz que não é digno da presença de Jesus em sua casa, demonstrando seu respeito e sua inferioridade diante de Jesus. Diz também ser subordinado e que tem soldados que obedecem a suas ordens, então para ele bastaria que Jesus dissesse uma palavra para seu empregado ficar curado. E com essas palavras o centurião demonstra quanta fé tinha em Jesus. Uma fé tão grande que causa admiração em Jesus, que não tinha encontrado em Israel alguém com tanta fé. Muitos haviam se fechado para mensagem de vida, de salvação que Jesus levava aqueles povos. E aquele homem, um oficial romano, pagão, considerado um excluído do povo de Deus, foi acolhido por Jesus, recebeu um milagre ao interceder por um empregado.

Hoje, se eu me colocasse no lugar de Jesus, será que como Ele eu acolho bem as pessoas que fazem parte da minha comunidade, ou as pessoas que desejam fazer parte de algum serviço, ou até mesmo as pessoas que são de outra religião? Jesus nos ensina hoje que Ele veio trazer a salvação para todos, independente de raça, cor, religião. Devemos deixar que o amor nos mova, nos leve ao encontro de Jesus, que confessemos a ele nossa fé. Estamos vivendo o tempo de advento, tempo de reconciliação, de arrependimento, de paz e esperança. Tempo de nos prepararmos para vinda de Jesus. Ele que vem para trazer salvação e esperança a todos.

Um forte abraço.

Elian.

Oração
Pai, que a purificação da fé predisponha-me para ir ao encontro do Senhor. Como o homem pagão, quero manifestar uma fé imensa no poder salvífico de teu Filho Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário