BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de nov. de 2010

Jesus teve pena da multidão - Missionários Claretianos


Sábado, 4 de dezembro de 2010

1ª Semana do Advento

São João Damasceno, Presbítero e Doutor da Igreja (Memória).

Santos do Dia: Annon de Colônia (bispo), Bárbara da Nicomédia (virgem, mártir), Bernardo de Parma (bispo), Cirano de Bourges (abade), Cristiano da Prússia (bispo), Félix de Bolonha (bispo), Isa e Tecla (mártires do Egito), Maria de Roma (mártir), Maruta de Mayferqat (bispo), Mauro de Pécs (bispo), Melécio de Sebastópolis (mártir), Melécio de Spoleto (bispo), Osmundo de Salzburgo (bispo), Sol da Germânia (eremita), Suairlech de Less Mor (abade), Teófano e Companheiros (mártires de Constantinopla).

Primeira leitura: Isaías 30, 18-21.23-26
O Senhor se comoverá à voz do teu clamor.
Salmo responsorial: Sl 146 (147A), 1-2. 3-4. 5-6 (R/. Is 30, 18)
Felizes são aqueles que esperam no Senhor!
Evangelho: Mateus 9,35-10,1.6-8
Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas.

Este evangelho que lemos hoje introduz o segundo grande discurso apresentado por Mateus, o discurso apostólico. Jesus recorria cidades e aldeias, ensinado nas sinagogas, proclamando o reino de Deus e curando doentes, as três grandes ações do Messias. Isso nos faz ver que a proclamação da Boa Nova tem mediadores concretos.

Jesus elege seus doze discípulos e os faz partícipes de sua missão: proclamar a Boa Nova da justiça e da igualdade em meio a uma sociedade que elimina totalmente as pessoas. Tal proclamação tem uma preferência especial pelos enfermos e doentes, quer dizer, pelos excluídos. Jesus lhes confere poder para curar e os envia a serviço dos demais, já que segui-lo é compromisso de responsabilidade para com todo ser humano em situação de opressão e escravidão.

O advento é tempo de reflexão e de revisão de vida. Nós, enquanto cristãos, somos convidados a revisar a nossa vida para ver se realmente somos continuadores da missão de Jesus no anúncio do Reino, na criação de condições dignas de vida. Devemos ter consciência de que proclamar a Boa Nova exige que nos entreguemos aos demais.

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário