BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de nov. de 2010

Izabel recebe a visita de Maria

21 de Dezembro

Evangelho - Lc 1,39-45

Maria foi comparada com a Arca da Aliança, Arca de Deus ou Arca do Pacto hebraico que é descrita na Bíblia como o objeto em que as tábuas dos Dez Mandamentos teriam sido guardadas, como também veículo de comunicação entre Deus e seu povo escolhido.A Arca da Aliança Foi objeto de veneração entre os hebreus até seu desaparecimento, que segundo especulações, ocorreu na conquista de Jerusalém por Nabucodonosor. Segundo o livro de II Machabeus, o profeta Jeremias foi o responsável por escondê-la.

Semelhante à Arca da Aliança que guardava e carregava A Palavra de Deus, Maria carregava em seu corpo o Próprio Deus. Além de outros predicados, este é o principal motivo pelo qual devemos ter pela pessoa de Maria o mais alto respeito e veneração. Ignorá-la, vilipendiá-la, (chutando a sua imagem, por exemplo), não considerá-la mãe de Deus e nossa mãe, é uma prova cruel de ateísmo muito mal disfarçado.

Para aqueles que se dizem cristãos mais nega, rejeita, e até mesmo ofende a pessoa da mãe de Jesus Cristo, seria bom lembrar que ninguém gosta de quem não aceita e ofende a nossa mãe. Qual a maior ofensa de um homem para com outro, principalmente no campo de futebol? Filho da... pois é, meu irmão! Se liga! Você que vive dizendo a todos que segue os mandamentos de Jesus mas odeia a sua mãe, é bom tomar mais um pouco de cuidado com isso.

Maria, foi a escolhida entre tantas garotas existentes no mundo para ter consigo, em seu corpo durante o período de gestação, o menino Jesus, o próprio Deus. Este fato HISTÓRICO, foi motivo de grande honra e alegria no início, e depois se transformou em grande sofrimento. Como uma espada que transpassou seu coração. Ela foi escolhida pela sua pureza de alma, pela sua fé, para fazer parte do Plano de Salvação projetado por Deus.

Maria teve sobre seus ombros a maior responsabilidade que um ser humano poderia ter. Enfrentou o desprezo temporário de José, enfrentou perigos, teve de fugir para o Egito, e ainda hoje enfrenta também o desprezo de muitos irmãos que não a aceitam, muito embora se apresentem ao mundo como cristãos.

Mas, porém, contudo, o poder de Maria é semelhante a luminosidade da Lua, cujo brilho é decorrente do forte brilho do Sol. Ou seja, a lua brilha porque ela reflete a luz do Sol. Isso é semelhante ao poder de Maria, que lhe vem do poder infinito de Deus que habitou nela. Talvez esteja aqui, a causa da tão grande polêmica diante do seu poder, poder este questionado pelos nossos irmãos.

O maior poder de Maria está em seu poder de interseção por nós. Jesus se fez homem, sentindo quase as mesmas limitações que nós. Maria, antes de ser anunciada da sua imensa missão, era uma pessoa, um ser humano. Portanto, nenhuma pessoa humana melhor do que ela, para saber e entender os nossos sofrimentos decorrentes desse Vale de Lágrimas, e para pedir a seu Filho por nós, como o fez no dia do seu primeiro milagre, o que lhe foi prontamente atendido, apesar de ainda não chegado a hora dEle começar a fazer milagres.

Maria, é a nossa principal intercessora junto a Jesus.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário