BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de nov. de 2010

Muitos virão do Oriente e do Ocidente para o Reino do Céu -Missionários Claretiano


Segunda-feira, 29 de novembro de 2010

1ª Semana do Advento

Santos do Dia: Brás e Demétrio (mártires), Brendano de Birr (abade), Cutberto Mayne (presbíterio, mártir), Gustano de Rhuys (abade), Arduíno da Bretanha (bispo), Iluminada de Todi (virgem), Paramon e Companheiros (mártires), Filomeno de Ancira (mártir), Saturnino de Wales (eremita), Saturnino de Tolosa (bispo, mártir), Saturnino e Sisínio (mártires de Roma), Valderico de Murrhardt (abade).

Primeira leitura: Isaías 2, 1-5.
O Senhor reúne todas as nações para a paz eterna do Reino.
Salmo responsorial: Sl 121 (122), 1-2. 3-4a. (4b-5. 6-7). 8-9 (R/. 1).
Que alegria, quando me disseram: "Vamos à casa do Senhor!"
Evangelho: Mateus 8, 5-11.
Muitos virão do Oriente e do Ocidente para o Reino do Céu.

O reino de Deus é para toda a humanidade e não somente para um pequeno grupo de pessoas; de igual forma, a mensagem de Jesus é universal, não é exclusiva, mas uma proposta para o mundo inteiro. E é isto o que expressa o texto que lemos hoje. O centurião, que faz parte do aparato opressor da época e religiosamente é pagão, crê na ação salvadora de Jesus, crê que é o Senhor e que por isso mesmo é superior às forças do mal e pode curar e dar a vida.

Por esta expressão de fé, o centurião se converte em modelo daquele que crê, pois se põe nas mãos de Jesus e tem fé em suas palavras, superando os preconceitos religiosos e dando lugar à misericórdia universal de Deus.

A fé do centurião surpreende Jesus e o leva a afirmar que não encontrou em Israel uma fé semelhante a esta, querendo dizer que muitos israelitas se fecharam à Boa Nova proclamada por Jesus, enquanto que os pagãos encontraram nele sua esperança, sua salvação. É um chamado a abrir nosso horizonte missionário, a abrir nossa mente à constante novidade do Evangelho.

Missionários Claretiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário