BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de dez. de 2010

“Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tomo pela mão e te digo: “Não temas; eu te ajudarei” – Maria Regina




. Jesus exalta João Batista como o maior entre todos os homens, mas ressalta que, maior ainda do que ele serão todos aqueles que possuem o reino dos céus. O reino dos céus sofre a violência da mentalidade do mundo que lhe é contraditória, mas é conquistado justamente por aqueles que são violentos , isto é, que se opõem ao modo de pensar e julgar que o mundo prega. Podemos, então, fazer uma avaliação se já conquistamos o reino dos céus, examinando os nossos pensamentos e ações quando estão em harmonia com os valores evangélicos.

O mundo nos ensina a pensar e agir completamente diferente do que prega o Evangelho. Portanto, se seguimos a cartilha do mundo estamos sendo covardes e ainda não conquistamos o reino dos céus. João Batista foi o último profeta do Novo Testamento. Ele veio com o mesmo espírito desbravador de Elias abrir para o povo um caminho de conversão e preparar este povo para ser batizado e aceitar a Salvação de Jesus.

Nós somos os profetas deste novo tempo e, também como eles, fomos convocados a corajosamente bradar ao mundo que a Salvação vem do Senhor. Neste evangelho Jesus está te dando a possibilidade de testemunhar o verdadeiro sentido do Natal. Natal é alegria, é perdão, é reconciliação, é justiça, é amor de Deus em nós. Assim, do mesmo modo que o Senhor nos dá tantas chances de melhorarmos, nós também devemos dar essa chance ao nosso irmão. Convidando-o à conversão. O que exigirá de nós antes de tudo o fazer-ser pequeno como João.

Ser pequeno é dar o primeiro passo para convidar aquela ovelha desgarrada que ninguém acredita mais, ser pequeno é tomar uma atitude que até hoje não foi tomada na tua casa por alguém. Ser pequeno é ser violento na prática do bem e da justiça; ser violento para conquistar o Reino dos Céus é dar o primeiro passo em ser cristão, e não temas porque o Senhor te capacitará, Ele te dará forças, Ele te ungirá. Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tomo pela mão e te digo: “Não temas; eu te ajudarei. (Is 13-14)

Senhor Jesus quero ser pequeno e começar a viver o teu Reino nas pequenas coisas, quero viver esse Natal diferente de todos os outros onde eu pude presenciar brigas, discussões, discórdias entre minha família, mas neste Natal eu quero ser com Joao Batista e anunciar o teu amor, o teu perdão, anunciar que com o Senhor a minha frente tudo é possível. Por isso peço-Vos que me ensineis como dar o primeiro passo. Assim como ungistes os teus profetas, unge-me também e darei testemunho das vossas maravilhas.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário