BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de jan de 2012

! O Espírito Santo é o doce hóspede da nossa alma, no entanto Ele é educado e não quer se intrometer nas nossas ações. - Maria Regina

 

 

                                  Às vezes não conseguimos entender muito os segredos de Deus, no entanto, precisamos nos firmar no que é essencial para que a mensagem evangélica se transforme em vida para a nossa caminhada. João Batista veio abrir o caminho para Jesus! Plano e estratégia de Deus Pai. Assim sendo, ele conclamava a todos, para que se arrependessem dos pecados, batizando-os com água a fim de acolher Àquele que existia antes dele, (embora não O conhecesse) e que viria tirar o pecado do mundo.

E o sinal dado por Deus Pai a João Batista, a fim de que reconhecesse Jesus, foi o Espírito Santo, em forma de uma pomba descida do céu.

  

 Dessa forma, João Batista apontava com segurança para Jesus e dizia: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". Depois do Batismo de Jesus, João Batista encerrou a sua missão, porque agora, Jesus, cheio do Espírito Santo, com poder iniciaria a Sua Missão. Jesus cheio do Espírito Santo iniciou sua vida pública e o Seu maior objetivo era realmente nos dar posse do poder do Seu Espírito. Ao mencionarmos o Batismo de Jesus, não podemos esquecer-nos do nosso Batismo e tomar consciência de que também nós temos a força do Espírito dentro de nós e o Seu sinal se faz notar através das nossas ações, reações, atitudes, gestos, etc…

 

Precisamos averiguar se o testemunho que damos ao mundo é realmente, o de alguém que vive pleno do Espírito Santo ou de quem já o guardou e não se importa com Ele! O Espírito Santo é o doce hóspede da nossa alma, no entanto Ele é educado e não quer se intrometer nas nossas ações, sem o nosso conhecimento. Deus Pai deu testemunho do Seu Filho Jesus, com o sinal do Espírito Santo. Assim também Ele só poderá dar testemunho ao mundo de que somos Seus filhos e filhas, se deixarmos que o Espírito Santo manifeste em nós o Seu poder e a Sua força. Seremos as pessoas mais insensatas se recusarmos essa grande ajuda do céu. – Você tem deixado transparecer ao mundo que está cheio do Espírito Santo de Deus? – As pessoas reconhecem em você a luz que vem do céu? – Você tem feito as mesmas coisas, do mesmo jeito que as pessoas comuns do mundo fazem? – Em que você tem agido diferente das pessoas das "novelas" da TV? – Há alguma diferença?

Amém

Abraço carinhoso

 

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário