BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de jan de 2012

Quero ser íntimo da Mãe de Jesus - Jailson Ferreira


Sábado, 07 de janeiro de 2012

Jo 2,1-11

 

Quero ser íntimo da Mãe de Jesus

Dois pontos me chamam atenção no milagre de Caná: o primeiro deles é a personalidade impetuosa de Maria, associada à obediência de Jesus; e o segundo é o próprio milagre.

Observe alguns pontos que estão nas entrelinhas desta passagem:

1) Maria era íntima da família dos noivos, pois soube antes de todos, inclusive do mestre-sala, que o vinho estava acabando.

2) Maria sabia que Jesus era capaz de realizar milagres desta natureza.

3) Maria pode não realizar milagres, mas pode interceder com a certeza de ser atendida.

4) Jesus bebia vinho. E vinho é bebida alcoólica. Ele transformou 600 litros de água em vinho da melhor qualidade. Mas você acha que ele se embriagava ou era alcoólatra?

Noivos: tenho uma mensagem especial para vocês hoje! Vocês querem que não falte nada não só na festa de casamento, mas na vida de vocês? Sejam íntimos de Maria. Neste ponto eu tenho um testemunho para dar... Conheço uma pessoa que costuma conversar de vez em quando com Maria (que ela chama, e me ensinou a também chamar, carinhosamente de "Mãezinha"). De início eu pensei que o "conversar" era uma força de expressão, e entrava na "brincadeira". Até que eu pedi que, nessas conversas com a nossa Mãezinha, ela pedisse ajuda para que eu passasse num concurso de mestrado. O resultado: passei. Depois disso eu comecei a levar a "brincadeira" mais à sério... E fui percebendo algo que ela já sabia: Maria conversava mesmo com ela: as duas eram "íntimas"! E ela NÃO É MALUCA! Muito pelo contrário, ela tem os pés muito no chão. Às vezes ela diz que a nossa Mãezinha está rindo conosco (ou de nós, hehehe), piscando o olho, balançando a cabeça como quem diz "ah, não..." E nessa "brincadeira", eu também estou ficando cada vez mais íntimo da Mãe de Jesus... E o interessante: ela está sempre atenta para o que estamos passando e precisando, e antes de pedirmos, ela já tem falado com Jesus...

Também é interessante perceber que Maria já sabia que Jesus operava milagres. Ou seja, Jesus já devia ter realizado outros "pequenos prodígios" não-públicos, e Maria deve ter conhecido ou presenciado. Maria devia ter muito orgulho de Jesus. Você já esteve numa situação complicada em que pensou: "se fulano estivesse aqui, ele já teria resolvido esse problema"? Sabe aquele problema que a sua família está passando? Se Jesus estiver aí, Ele resolve...

Outro detalhe: Maria não realizou o milagre, mas tudo o que ela pede, é atendida. Jesus é obediente à sua mãe. Muitos dizem: "pra que pedir a Maria se eu posso pedir diretamente a Jesus?" Eu acho esse raciocínio muito coerente. Mas lembre-se que Jesus nos deixou responsáveis pela mãe dEle, e a deixou responsável por nós, no momento em que Ele disse na cruz: "Mulher, eis aí o teu filho. Filho, eis aí tua mãe." Então é errado pedir a nossa Mãezinha que interceda por nós? O nosso pedido não será aceito? O nosso pedido irá demorar mais para ser atendido porque vai ter uma mediadora? Claro que não! Se Maria não tivesse intercedido pelos noivos de Caná, Jesus não teria realizado o milagre. Aliás, Jesus nem precisaria ter realizado o milagre, afinal, o casamento teria sido realizado da mesma forma, com ou sem vinho. Mas Maria se preocupou que a família dos noivos não ficasse envergonhada por não ter providenciado vinho suficiente para a festa!

Esse é o quarto ponto: Jesus bebia vinho. Ou seja: ingerir bebida alcoólica não é pecado, o pecado é a embriaguez provocada pelo álcool, porque perdemos algo importante: a nossa capacidade de reger a nós mesmos. Não só o álcool, mas qualquer substância, doutrina, ou pessoa que faça com que nós deixemos de ter o controle sobre os nossos próprios pensamentos e atitudes, é prejudicial. Até o veneno, em doses homeopáticas, pode ser um remédio; da mesma forma que o melhor alimento, em exagero, se torna um veneno. Portanto, quem bebe, saiba que não está pecando, contanto que isto não prejudique nem a você, nem às pessoas com quem você se relaciona. Se você não bebe, saiba que não está perdendo nada, muito pelo contrário, a sua alegria é muito mais espontânea e verdadeira do que aquela "produzida" artificialmente pela bebida.

Que Maria interceda hoje, neste Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, pelas famílias do Brasil e do mundo, pedindo a Jesus aquilo que precisamos, antes mesmo que nós saibamos que precisamos... Amém.

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário