BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de jan. de 2012

“RABI, TU ÉS O FILHO DE DEUS”... - Olívia Coutinho



 

Dia 05 de janeiro de 2012

 

Evangelho Jo 1,43-51

 

Em algum momento de nossa vida, alguém nos falou de Jesus, despertando em nós o desejo de conhecê-Lo! Demos o primeiro passo indo até  Ele, talvez, sem muita expectativa, apenas movidos por uma mistura de  curiosidade e desejo de agradar  a quem nos falou Dele! Mas assim que começamos a entrar na sua intimidade, ficamos surpreendidos, com  imensidão do seu amor!  

O nosso encontro com Jesus é sempre transformador! Torna-nos mais flexíveis, mais humanos, ao ponto das pessoas mais próximas de nós, percebem de imediato a nossa transformação!

O interessante, é que estas transformações, vão aumentando, à medida em que intensificamos os nossos encontros com Ele, através da oração, da palavra, da nossa vivencia de comunidade e principalmente  da eucaristia!

Quando abrimos o nosso coração a Jesus, Ele vai entrando lentamente na nossa vida, realizando maravilhas em nós, e quando nos damos conta,  já estamos totalmente entregue e dependente Dele, pois Jesus já tomou conta de todo o nosso ser e já não nos é mais possível viver sem Ele!

É aí, que a nossa mudança se torna radical! Passamos a ter o olhar semelhante ao Dele, a ver o irmão que antes não víamos, a imitar  as suas ações, a partilhar a vida que antes pensávamos pertencer somente a nós!

Imersos no coração humano e divino de Jesus, vamos ficando parecidos com Ele, na gratuidade, nos gestos de amor em favor do outro e  assim, vamos descobrindo o verdadeiro sentido do nosso existir!

Quem faz a experiência de Jesus em sua vida, não consegue guardá-lo só para si, sente necessidade  de apresentá-Lo ao outro, para que o outro possa também fazer a experiência de uma vida completamente fundamentada no amor! 

Como discípulo, que encontrou no Mestre o verdadeiro sentido da vida, não podemos esquecer nunca, que o nosso compromisso com Jesus deve ser o nosso compromisso com a vida em todas as suas dimensões! O nosso amor  a Ele, deve ser concreto, não pode ficar só nas palavras!  

Sejamos cristãos autênticos, sem falsidade, pois a Jesus ninguém engana,  Ele nos conhece por dentro,  muito antes  do nosso encontro primeiro com Ele!

Foi o que aconteceu com Natanael, descrito no evangelho de hoje: "Jesus viu Natanael que vinha ao seu encontro e declarou a respeito dele": "Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade"! Natanael disse-lhe: "De onde me conheces?" Jesus respondeu: "Antes que Filipe te chamasse, quando estavas debaixo da figueira, eu te vi". 

 Como é bonito o mistério do amor de  Deus pela humanidade! No Seu Filho Jesus, o céu se abriu para que Ele se tornasse visível à todos! Jesus é a única e verdadeira  ligação entre o céu e a terra. Com Ele, tornou possível o ser humano chegar ao seu verdadeiro ser, e a conhecer a face humana do Pai!

                Reflitamos hoje, sobre o exemplo de  Natanael que, à princípio se mostrou  incrédulo, mas que no seu encontro pessoal com Jesus,  proclama veemente "Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!"!



 A todo instante da nossa vida, estamos sob a luz do olhar de Deus!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário