Domingo dia 23 de Outubro 2011
Evangelho MT 22,34-40
Unamos hoje, dia das missões, a todos os missionários e missionários, reafirmando a nossa alegria de sermos também cúmplices no anuncio das propostas do Reino, nos apresentadas por Jesus!
O amor de Deus se faz presente na dedicação dos milhões de missionários que fazem às vezes de Cristo no coração do mundo, evangelizando, levando a boa nova do Reino aos povos, que por meio deles, descobrem as maravilhas deste reino, já presente no meio de nós.
É Jesus que nos fala: "O grande e maior testemunho do cristão é o amor a Deus e ao próximo". Aí se resume a lei e o sentido do grande mandamento, nos fazendo entender que é amando o próximo que amamos a Deus!
Um coração humano, quando se abre ao amor divino, torna fonte de luz no mundo, a tirar da escuridão, muitos corações sombrios!
A alegria do cristão, não se resume em um sentimento superficial e inconsistente, pelo contrário, é uma alegria duradora, consistente de origem divina, que brota do coração, pela força do Espírito Santo!
O amor é a fonte de água viva, que irriga todo o nosso ser com uma alegria contagiante!
Quem ama, mesmo sem perceber, deixa transparecer pelo brilho do olhar, a alegria que transborda no seu coração!
O amor é o alimento da nossa alma, cura feridas, é a força que nos move!
Somos chamados a todo instante a viver uma intimidade profunda com Deus, fazendo a experiência de Jesus, principalmente no encontro com os pobres, entrando assim, na profundidade do seu amor!
No evangelho de hoje, em resposta a uma pergunta de fundo maldoso, feita pelos fariseus, Jesus nos ensina algo muito valioso para a nossa vivencia do dia a dia, firmando em nossos corações, a mais bela certeza: fomos criados por amor e para o amor!
Deus vai se manifestando em nós, à medida de nossa obediência aos seus mandamentos, que tem como chave, o mandamento primeiro: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a te mesmo. Quem cumprir verdadeiramente este mandamento, com certeza, cumprirá todos os outros.
O amor incondicional do Pai, que se revela em Jesus, merece de nós uma resposta de amor que só poderemos dar, se O enxergarmos no rosto do nosso irmão!
Olhemos então para dentro de nós mesmos e nos perguntemos: Que resposta de amor temos dado a Deus?
Não podemos esquecer nunca, que o amor desejado por Jesus, deve ser uma relação sincera em que precisamos nos amar primeiro, para depois amar o outro. "Amar o próximo como a ti mesmo.
Ninguém consegue amar o próximo sem antes se amar, pois só se dá, aquilo que se tem!
A prática do amor, trazida por Jesus, nos leva a verdade que vai nos tornando livres, portadores de uma alegria interior, capaz de transformar a realidade em que vivemos!
Podemos cantar, falar, ler muito sobre o amor de Deus, mas só iremos compreendê-lo verdadeiramente, se colocarmos em pratica este amor, amando o próximo como a nós mesmo!
Quando Jesus insiste em nos falar do mandamento do amor, é porque de fato, o amor realiza-nos, fortalece-nos, é o caminho para o céu!
Olívia Coutinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário