BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de out. de 2011

Escolheu doze dentre eles - Missionários Claretianos

 

Sexta-feira, 28 de outubro de 2011

São Simão e São Judas Tadeu, apóstolos (Festa)

Outros Santos do Dia: Abraão de Éfeso (bispo), Alberico de Stavelot (abade), Alfredo, o Grande (rei de Wessex, Inglaterra), Anastácia e Cirilo (mártires), Angelino de Stavelot (abade), Cirila de Roma (virgem), Dorbene de Iona (abade), Eadsin de Cantuária (bispo), Faro de Meaux (bispo), Ferrúcio de Mainz (mártir), Fidélis de Como (mártir), Godwin de Stavelot (abade), Honorato de Vercelli (bispo), Remígio de Lião (bispo), Sálvio de Normandia (eremita).

Primeira leitura: Efésios 2,19-22.
Fostes integrados no edifício que tem como fundamento os apóstolos.
Salmo responsorial: 18, 2-5.
Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.
Evangelho: Lucas 6,12-19.
Escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos .

Neste dia em que celebramos os apóstolos Simão e Judas, os textos nos convidam a conhecer e refletir sobre nosso chamado de servidores em nome de Cristo. O evangelho narra como Jesus escolhe os doze discípulos e os chama de apóstolos.

Cabe destacar que a presença da oração revela a importância dos momentos mais relevantes na vida de Jesus. Talvez essa oração seja para pedir ao pai discernimento para a escolha que vai realizar ou, possivelmente, para que os escolhidos sejam perseverantes e se sintam dispostos a segui-lo. Paulo vai chamá-los de "cimento da comunidade", representantes do Cristo.

Jesus os escolhe para responder às necessidades de uma humanidade enferma e confere a eles uma missão e autoridade para desempenhá-la. É uma escolha gratuita, conta somente a vontade de Jesus, sua predileção e amor. Ele os escolhe para que estejam com ele; depois os envia a pregar; a eleição indica o desejo de Jesus de preparar o novo Israel, o Israel dos últimos tempos, o verdadeiro Povo de Deus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário