BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de out. de 2011

“Humildemente, confiar em Deus e saber que o “nosso melhor lugar” é aquele que Deus já nos reservou para ocupar” – Maria Regina

 

 

                                                Neste Evangelho Jesus nos dá um exemplo muito simples e corriqueiro, para nos ensinar o que significa ser humilde. A humildade é o reconhecimento da nossa capacidade e da nossa limitação no exercício das nossas obras aqui neste mundo. No entanto, não nos basta reconhecer a nossa capacidade, competência e limitação, para que sejamos verdadeiramente humildes diante de Deus, precisamos também honrar o nosso próximo com gestos de consideração e de caridade reconhecendo também a competência e tudo a que tem direito.

                                                         Para isso, necessitamos nos vigiar a fim de não termos a pretensão de querer ser melhores que os outros tentando nos elevar acima daquilo que nos foi destinado. Elevamos a nós mesmos quando nos colocamos acima das outras pessoas e sentimo-nos superiores a elas; quando não as reconhecemos como filhos e filhas de Deus, dotadas de dignidade, portanto com direito aos lugares que lhes foram destinados. Se fizermos uma reflexão iremos constatar que o nosso viver é uma constante disputa por lugares e privilégios e que estamos sempre, mesmo sem ter consciência, querendo ofuscar o brilho dos outros.

                                                   Porém, como cristãos, precisamos nos colocar diante de Deus, e humildemente reconhecer que toda a nossa capacidade nos é dada por Ele e só Ele tem autoridade para nos colocar no lugar adequado. Aquele que se diz cristão há de confiar em Deus que providencia tudo quanto nós todos precisamos para bem viver. Portanto, não precisaremos nos apressar para tomar os melhores lugares porque o "nosso melhor lugar" é aquele que Deus já nos reservou para ocupar. Reflitamos – Você gosta dos melhores lugares? – Você admite que alguém lhe passe à frente no estacionamento? – Como você se sente quando isso lhe acontece? – Você lembra-se dos outros quando quer ocupar os primeiros lugares?

Amém

Abraço carinhoso   

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário