BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de out. de 2011

“Fogo eu vim lançar sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso!” Rita Leite.


Quinta-Feira 20 de outubro

Evangelho Lucas 12, 49-53

 

Jesus manifesta a expectativa de que o fogo do amor seja lançado sobre a terra, e gostaria que isso já estivesse acontecendo. Este fogo ainda não arde no coração dos homens como Deus deseja. O fogo que Jesus veio lançar sobre a terra, não é o fogo que destrói e mata, mas sim o fogo que purifica e ilumina. Que nos faz romper com tudo aquilo que nos impede de viver seu projeto de vida, mesmo que tenhamos que romper com os de nossa própria família. Se estes preferem continuar ao lado dos que oprimem e matam por causa do poder e da riqueza. É preciso tomar uma decisão diante de Jesus e isso pode trazer divisões até nos relacionamentos familiares.

 A paz que Jesus veio trazer é a paz de Deus para o ser humano. Pois justamente por causa do nome de Jesus os homens se dividirão. Aqueles que escolhem a mensagem do Evangelho e aqueles que a rejeitam estarão divididos.

São as exigências do chamado de Deus para uma vida na santidade, na paz, e na solidariedade. A palavra de Jesus que nos traz a paz tão desejada também traz a divisão, não dá para aceitar as injustiças deste mundo como se fosse vontade de Deus e continuar tendo a paz de Jesus no coração. A paz que Cristo veio nos trazer e deseja que todos a possuam é a paz comprometida com a justiça, com a vida plena, com a solidariedade com mais necessitados. A sua paz deve nos provocar para sair do nosso egoísmo e assumir uma postura de discípulos missionários que evangelizam a partir do testemunho de vida.  Da convivência fraterna em comunhão com Deus e com os irmãos.

"Jesus nos dá a paz, mas não nos deixa em paz".

Em Cristo

Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário