BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

19 de out. de 2011

"Fidelidade nas coisas pequenas..." – Diac. José d Cruz



Como é que administramos a nossa vida profissional, social, política, nossos negócios, nossas contas a pagar, nossa saúde, nossa vida conjugal, nossa missão de ser Pai e Mãe, nossos sagrado dever de exercer a cidadania, nossa relação com as instituições? Pautamos pela ética e moral, fazemos questão de ser íntegros e transparentes, ou achamos que todas essas coisas nada têm a ver com o nosso cristianismo?

Ser fiel nas pequenas coisas é saber administrar bem todas essas coisas da esfera humana, e aí, Deus nos confia algo muito mais valioso que tudo isso, que é a sua graça. Fé e Razão estão sempre juntas e de mãos dadas, caminham por um mesmo caminho e nos conduzem a um mesmo fim. O cristão tem que se dar conta disso, pois o Cristianismo requer de todos uma coerência de vida, ou somos ou não somos, não há Meio-Cristão.

Nossas atitudes e ações, mesmo as da esfera humana, devem ser pautadas pela Graça de Deus, tendo o evangelho de Cristo como modelo e referência. Conheci um homem que aparentemente era um bom cristão, atuava na comunidade e ajudava como podia, inclusive com recursos econômicos, entretanto, como empresário era mal visto, tinha fama de ser explorador dos seus trabalhadores, um patrão enérgico e insensível, o seu advogado estava com uma pilha de processos trabalhistas para responder e certo dia o Padre foi falar com ele e o mesmo respondeu que, religião é uma coisa, trabalho é outra...Depois de afundar-se em dívidas, principalmente trabalhistas, abandonou a família e acabou tornando-se um alcoólatra destruindo tudo o que construíra ao longo dos anos.

Tem muito cristão que pensa  desse jeito, que a religião não tem nada a ver com a Família e o casamento, ou com o emprego ou com os negócios, há uma perigosa dicotomia entre Fé e Vida, estes administram mau as pequenas coisas, por isso jamais administrarão a sua Fé e a Graça de Deus, porque vivem uma Fé Mágica e sem compromisso com a ética e a moral.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário