BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de out. de 2011

“Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita” Rita Leite

 

Quarta-Feira 26 de outubro

Evangelho Lucas 13,22-30

Leitura Rm 8,26-30

Na leitura de hoje da carta de São Paulo aos Romanos ele nos diz que o Espírito vem em nosso auxilio, intercede por nós.  Deus em sua infinita misericórdia nos chama nos torna justo e quer nos reunir como a grande família dos filhos de Deus. Deus nos chama e espera de nós uma resposta positiva, porém, o ser humano é livre para responder a este chamado. Mas os que aceitam Deus os glorificarão. Nossa missão é colaborar com o projeto de Jesus, para isso precisamos da força do Espírito Santo que nos dá o discernimento para fazer sempre a vontade de Deus.

No Evangelho Jesus chama nossa atenção para a necessidade de colocarmos em pratica aquilo que anunciamos. Não podemos imitar aqueles que seguem um caminho largo, isto é sem os ensinamentos de Jesus, que preferem viver como se Deus não existisse ou pior ainda, acreditam que Ele existe, mas não largam à vida errada. A porta larga que leva a perdição é o caminho mais fácil de trilhar, pois não exige renuncia nem desprendimento. A porta estreita são as dificuldades que encontramos para seguir fielmente Jesus colocando em pratica seu programa de vida. Jesus fala das duas portas para que estejamos cientes que o mundo vai tentar nos desviar de nossa meta que é o céu, apresentando aos discípulos de Jesus uma vida com mordomias e facilidades, mas que nos desviarão da verdade do evangelho.

Jesus coloca diante do homem a vida e a morte, somos livres para escolher a porta estreita com as dificuldades e as perseguições que poderão vir, mas que depois nos valerá a vida eterna. Ou a porta larga com todos os prazeres e privilégios deste mundo, mas que no final nos levará para a morte.

Não deixemos nos levar pelos atrativos da porta larga, tenhamos coragem de entrar pela porta estreita mesmo enfrentando as dificuldades, no final Deus nos dará o acesso á porta do seu reino.

Em Cristo

Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário