Quarta-Feira 26 de outubro
Evangelho Lucas 13,22-30
Leitura Rm 8,26-30
Na leitura de hoje da carta de São Paulo aos Romanos ele nos diz que o Espírito vem em nosso auxilio, intercede por nós. Deus em sua infinita misericórdia nos chama nos torna justo e quer nos reunir como a grande família dos filhos de Deus. Deus nos chama e espera de nós uma resposta positiva, porém, o ser humano é livre para responder a este chamado. Mas os que aceitam Deus os glorificarão. Nossa missão é colaborar com o projeto de Jesus, para isso precisamos da força do Espírito Santo que nos dá o discernimento para fazer sempre a vontade de Deus.
No Evangelho Jesus chama nossa atenção para a necessidade de colocarmos em pratica aquilo que anunciamos. Não podemos imitar aqueles que seguem um caminho largo, isto é sem os ensinamentos de Jesus, que preferem viver como se Deus não existisse ou pior ainda, acreditam que Ele existe, mas não largam à vida errada. A porta larga que leva a perdição é o caminho mais fácil de trilhar, pois não exige renuncia nem desprendimento. A porta estreita são as dificuldades que encontramos para seguir fielmente Jesus colocando em pratica seu programa de vida. Jesus fala das duas portas para que estejamos cientes que o mundo vai tentar nos desviar de nossa meta que é o céu, apresentando aos discípulos de Jesus uma vida com mordomias e facilidades, mas que nos desviarão da verdade do evangelho.
Jesus coloca diante do homem a vida e a morte, somos livres para escolher a porta estreita com as dificuldades e as perseguições que poderão vir, mas que depois nos valerá a vida eterna. Ou a porta larga com todos os prazeres e privilégios deste mundo, mas que no final nos levará para a morte.
Não deixemos nos levar pelos atrativos da porta larga, tenhamos coragem de entrar pela porta estreita mesmo enfrentando as dificuldades, no final Deus nos dará o acesso á porta do seu reino.
Em Cristo
Rita Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário