BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de out. de 2011

"O verdadeiro sentido do que somos e fazemos" – Diac. José da Cruz

11 de Novembro  Sexta Feira

Evangelho Lucas 17, 26-37

                                          

                                     (Todos os homens irão descobrir um  dia, que somente Deus é o sentido da sua Vida, a razão do seu existir, esse momento poderá ser uma Festa ou uma tragédia, depende de como vivemos a nossa vida de cada dia, que esta data de 11/11/11, tão misteriosa e enigmática para muitos, seja o dia ideal para fazermos ou confirmamos essa descoberta)

Como um rio que no final do seu percurso mergulha no infinito do mar, assim também cada homem na caminhada de sua existência segue para um encontro pessoal com Deus. Muitos pensam em um terrível acerto de contas, outros já pensam que estão condenados, mas também há os que não conhecem, ou fingem não conhecer a DEUS e vivem essa vida fazendo um monte de coisas, que em si mesmo não têm nenhum sentido.

Imaginemos alguém que trabalha por trabalhar, casou-se apenas por casar, ou então em um time de futebol, joga por jogar, tanto faz o time perder ou ganhar, não têm estímulo, entusiasmo, empenho e vibração, um homem máquina, que nada sente e nem se relaciona com os outros, esse é o tal que vive apenas por viver... Esse relativismo é muito influente nos dias de hoje, causa primeira de tantas angústias, depressões e suicídios pois a monotonia do fazer, sem saber o por que, e qual a razão do nosso SER, nos mata aos pouquinhos todo dia.

Esse evangelho, que apresenta uma linguagem apocalíptica, não quer nos aterrorizar diante de Deus, muito ao contrário, quer nos despertar a consciência de que, sem Deus a nossa existência será sempre vazia e sem sentido. Não há sentido no viver e muito menos no morrer, a Vida é um absurdo senão descobrirmos que o fim último de todos nós é Deus.

Nas entrelinhas do texto refletido há uma mensagem belíssima: temos que estar permanentemente preparados para esse encontro com Deus, contudo, não é um encontro somente no pós morte, mas em nosso dia a dia nos encontramos com Deus, se estivermos de coração aberto e já termos feito em sua graça, a descoberta de que é Ele a razão e o sentido de tudo o que somos e fazemos. O encontro definitivo no pós--morte será só uma consequência das escolhas e decisões que tomarmos no dia a dia, onde a Fé em Jesus Cristo deve ser sempre o Fiel da Balança da nossa vida....

Nenhum comentário:

Postar um comentário