19/10/2011: 4ª feira
Lc 12,39-48
O evangelho de hoje é uma advertência para cada um de nós, seres humanos e cristãos, para que estejamos sempre vigilantes à espera do Senhor.
A parábola do patrão que sai sem deixar nem dia e nem hora para voltar, encaixa-se perfeitamente no nosso contexto de vivência diária, seja em nossa vida familiar, comunitária, profissional, religiosa, reiterando a importância da vigilância.
Àqueles que forem fiéis e dedicados o patrão, ao retornar, os recompensará com muito mais. Ao contrário daqueles que, indolentes, infiéis, que aproveitam do momento da ausência do patrão para subir na mesa, como diz o dito popular, estes serão castigados. Uns mais e outros menos. Não servem como empregados de confiança do patrão.
Pensemos irmãos e irmãs que Jesus naquela época dirigia-se aos seus discípulos, advertindo-os para que preservassem a vigilância, a fidelidade, sendo cumpridores dos seus deveres. E suas palavras não caíram por terra!
De maneira semelhante, Jesus Cristo nos conclama a permanecermos vigilantes, à sua espera, que não tem hora, dia, semana, mês ou ano determinados. Qualquer hora poderá ser o momento da chegada do Senhor, e seremos cobrados por tudo aquilo que nos foi concedido: a quem mais, maiores cobranças; a quem menos, cobranças menores. Tudo de acordo com aquilo que recebemos. Vejam: "Assim será pedido muito de quem recebe muito; e, daquele a quem muito é dado, muito mais será pedido."
Muitos de nós ocupamos cargos de confiança na igreja; somos ungidos e enviados do Senhor. No entanto, não podemos tomar posse desses cargos, somos apenas servidores do Senhor desempenhando uma função, administrando aquilo que é d'Ele, para o bem da coletividade e para o engrandecimento do Reino de Deus.
Que neste mês missionário que nos propicia momentos oportunos de revermos a nossa caminhada, como seguidores de Jesus, possamos ver em Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, a nossa intercessora. E que estejamos vigilantes, cumprindo fielmente as Sagradas Escrituras, à espera de Jesus Cristo, na glória de Deus Pai.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!
Abraços fraternais, em Cristo Jesus!
Nancy – professora
Nenhum comentário:
Postar um comentário