BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

24 de out. de 2011

“Jerusalém, Jerusalém quantas vezes eu quis reunir teus filhos!” Rita Leite.


 

Quinta-feira 27 de outubro

Evangelho Lucas 13, 31-35

Leitura Romanos 8, 31-39

 

Quem nos separará do amor de Deus? Nada nem ninguém, nenhuma tribulação, nenhum sofrimento pode nos afastar de Deus, porque Ele jamais nos deixará só. Ele que não poupou seu filho único, mas o entregou para que por meio de seu sacrifício fôssemos resgatados do pecado que leva a morte. Como não nos daria tudo o mais? Quando chegam o sofrimento e as tribulações em nossas vidas não podemos perder a fé nem a esperança neste Deus tão misericordioso que caminha conosco e nunca se afasta de nós.

 É em Jesus que está nossa força. Diante dos obstáculos devemos ter em nosso coração a certeza: em Jesus somos mais que vencedores porque Ele nos amou primeiro.

No Evangelho Jesus dá continuidade a sua missão que traz vida e libertação para as pessoas que o aceitam. Mesmo provocando a ira dos poderosos e sabendo que isso o levará a morte, Ele não se deixa intimidar. Lamenta por Jerusalém não tê-lo acolhido como o Messias e salvador. Quantas vezes o Pai enviou profetas para que Jerusalém se convertesse. Jerusalém com seu sistema opressor se encheu de orgulho e se fechou a novidade do evangelho, por isso eles mesmos traçaram seu destino, ficará abandonada até que reconheça o Salvador, aquele que vem em nome do Senhor, Jesus Cristo.

Assim como as atitudes de Jesus incomodaram os poderosos, nosso jeito de ser cristãos também poderá nos trazer perseguições. Com a certeza de que Deus está sempre conosco sigamos firmes e confiantes que nenhuma tribulação, fome, nudez, perseguição, perigo, ou até a morte poderá nos separar do amor de Deus.

Em Cristo

Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário