BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de out. de 2011

“Jesus escolhe seus discípulos” - Rita


Sexta-Feira 28 de outubro.

Evangelho Lucas 6,12-19

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios 2, 19-22.

Hoje a igreja comemora o dia dos Apóstolos Simão e Judas que muito contribuíram com a evangelização. Foi através dos apóstolos que a fé em Jesus Cristo chegou até nós. Judas que não é o traidor é muito popular por ser venerado como o padroeiro das causa desesperadas. Eles foram fieis a Jesus e se dedicaram ao anuncio do Evangelho.

Na carta aos Efésios que lemos hoje Paulo nos diz que somos da família de Deus, que fomos integrados no edifício que tem por fundamento os apóstolos e os profetas e o próprio Jesus como pedra principal. Que graça imensa irmãos fazermos parte deste edifício que é a igreja mística de Cristo. Fomos integrados nesta construção por causa do grande amor que Deus tem por nós.

Depois de passar a noite em oração Jesus desce da montanha ao encontro do povo, escolhe os dozes que deveriam dar continuidade a sua missão e que formarão novas comunidades.

 O povo procura por Jesus porque suas palavras e ações trazem vida e esperança. Ele resgata a vida dos excluídos e marginalizados pelo sistema opressor e injusto.  Jesus acolhe, ensina e liberta a multidão através de seu toque de amor. A salvação se estende a toda a humanidade. Todos são chamados a construir um mundo novo enraizados na justiça e no amor fraterno. Todos os batizados devem se sentir chamados por Jesus e responder com amor. Ele prometeu que estaria conosco até o fim dos tempos e sua presença nos guiará para que a justiça seja alcançada, Jesus confiou a nós seus discípulos missionários a missão de levar adiante a Boa nova do reino. "Como Ele foi testemunha do mistério do Pai, assim os discípulos também são suas testemunhas. Por tanto cumprir esta missão não é tarefa opcional, mas parte integrante da identidade cristã, por que é extensão testemunhal da vocação". (D.A 144).

Jesus nos chama pelo nome e nos envia. A evangelização é tarefa que não podemos deixar para depois é preciso anunciar o evangelho para que todos sejam libertados e reintegrados a vida na comunidade de amor. Que São Judas e São Simão nos ajude a ser igreja missionária e acolhedora, testemunhas da presença da bondade e do amor de Deus no mundo. Amém.

Em Cristo

Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário