BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

23 de out. de 2011

“O Reino dos céus é como a semente de mostarda” Rita Leite

"O Reino dos céus é como a semente de mostarda" Rita Leite

 

Terça-Feira 25 de outubro

Evangelho Lucas 13, 18-21

 

Jesus compara o Reino dos Céus com a semente de mostarda para nos mostrar que o Reino se inicia na humildade, mas que oculta uma grandeza que está destinada a crescer a ponto de se espalhar pelo mundo inteiro. Assim como a semente de mostarda que parece tão pequena, mas que ao crescer se torna uma grande hortaliça, assim acontece com o reino de Deus que se dá nas coisas pequenas e vai crescendo e se espalhando pelo mundo afora. Cabe a nós cristãos semear esta semente em todo terreno e deixar que Deus vá agindo e transformando o nosso mundo.

Jesus compara o Reino de Deus também com o fermento na massa. Algo que vai transformando a sociedade, não com o poder e a violência, mas através do amor que acolhe. Assim como não vemos o fermento na massa que depois de misturado vai fazendo-a crescer, também é a palavra de Deus quando anunciada ela vai produzir aquilo que é da vontade de Deus, aos poucos ela vai silenciosamente transformando toda a terra. Nossa fé precisa nos levar a semear sempre sem cansar e sem desanimar diante dos obstáculos enfrentados, confiantes na palavra de Jesus. Diante das estruturas deste mundo a evangelização pode parecer pequena demais, frágil demais, mas não é. O Reino vai crescer no silencio e vai atingir todos os povos. Neste mês missionário intensifiquemos nossas orações e nossas ações evangelizadoras para que mais pessoas conheçam e amem Jesus cristo.  Vamos semear o reino de Deus além das portas de nossas igrejas, sejamos missionários acreditemos que o reino se tornará universal, seremos um só povo, uma só família unidos em torno de Jesus Cristo. O reino de Deus vai acontecendo na humildade sem grandes alardes.

Hoje dia de Santo Antonio Galvão, podemos ver na vida deste santo que tanto amou a Deus e ao próximo o exemplo de quem acreditou que o reino está no meio dos pequenos e pobres e que o reino acontece na comunhão com os irmãos e com o próprio Deus da vida.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário