BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

20 de out. de 2011

“O tempo presente é um presente de Deus“ – Maria Regina


                                          "Interpretar o tempo presente" é fazer uma reflexão do modo como nós estamos vivendo, das ações que estamos praticando, da justiça ou injustiça que estamos promovendo diante dos nossos irmãos. Jesus nos ensina a decifrar por meio dos fatos e acontecimentos o sinal de Deus para a nossa vida do mesmo modo como nós distinguimos os sinais aparentes que a natureza nos revela em relação ao clima, e outras ocorrências, os quais nos ajudam a nos prevenir e assim nos proteger das intempéries. Ele nos instrui a como dar valor ao tempo presente da nossa vida e nos mostra que as revelações do Pai também se manifestam por meio dos fatos e dos acontecimentos do nosso dia a dia.

                                     Assim como nós percebemos as mudanças climáticas, as rotações das estações do ano, e detectamos se vem chuva ou sol, nós também precisamos estar atentos  aos sinais de Deus para interpretar o tempo presente da nossa vida. Por meio das diversas situações que passamos o Senhor nos dá os meios para que possamos praticar a justiça e o amor. Portanto, o nosso momento presente é também um presente de Deus para nós, porque representa uma chance que temos para pôr em prática, concretamente, o que o Senhor nos ensina na Sua Palavra.

                                    Nós só temos um tempo para tomar decisão: é o tempo presente. Se não avaliarmos agora, a nossa vida, talvez mais tarde já não tenhamos tempo para arrependimento. Portanto, a hora é essa, se você está passando por algum momento difícil de sofrimento ou de doença, se você não está compreendendo nada do que tem sucedido na sua vida ou com a sua família, dê um voto de confiança ao Senhor e, procure perceber os sinais que são evidentes. O Espírito Santo quer conduzi-lo na melhor direção e, além do mais, Deus deve estar querendo construir um homem ou uma mulher novos, acrisolados, purificados. Confie Nele e tudo passará! Reflitamos: Você tem procurado tempo para meditar sobre a sua existência à luz de Deus? Os acontecimentos da sua vida presente têm tido algum significado para você? Qual é para você a perspectiva do seu futuro em relação ao que você tem vivenciado no tempo presente? – Você sabia que a dor com Jesus, se transforma em amor?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário