BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de out. de 2011

“Atentos aos sinais” – Claudinei M. Oliveira

       

Sexta - feira, 21 de Outubro de 2011.

                                     

Evangelho –   Lc   12, 54-59

 

 

            Caro Leitor, como é fácil explicar os fenômenos naturais! Como é fácil tecer idéias sobre o a ordem do mundo! Como é fácil falar sobre as galáxias, do sistema solar, dos planetas, dos fenômenos lunares! Como é fácil explicar as coisas visíveis. Sim, são fáceis porque podem tocá-las, senti-las, enxergá-las e compará-las. Entretanto, como é difícil perceber os sinais do Espírito Santo, como é difícil perceber o encanto de Deus, como é difícil imaginar e comungar um Deus poderoso, como é difícil seguir os ensinamentos D'aquele que transformou o mundo!

 

            Como é fácil acomodar-se no cantinho para não ser incomodado, mas é difícil perceber os sinais de Deus chamando para o trabalho. Jesus ficou furioso com o povo que não  queria enxergar o Reino em sua frente.  Mesmo diante das palavras de libertação o povo permanecia inalterado, sem ação, esperando que os detentores do poder massacrassem ainda mais. Não tinha atitude de superação. Isto é, o povo até sabia pelo tocar do vento se choveria ou se fizesse calor, mas era incapaz de perceber que algo em sua frente poderia mudar de vida, mas permanecia alheio a todas as chances.

 

            Jesus até foi julgado de subversivo pelas atitudes de esclarecimento para com seu povo. Os grandões não perdoaram quanto  a renúncia do povo. Quanto mais oprimia os pobres, mais lucros sobressaiam. A meta dos líderes administradores era fazer com que o povo continuasse submisso às ordens estabelecidas. Mas Jesus não concordava com está prática opressora. O que Jesus pregava era a saída do povo da escravidão, que sentisse mais o espírito renovador, que aprendesse a olhar para a bondade daquele que tinha uma proposta: libertar das garras da ave de rapina.

 

            Portanto, a meta das palavras de Jesus era alcançar todo o homem de boa vontade. Era disseminar nos corações  o sentimento do amor para a construção de novos propósitos de igualdade. Enquanto o homem permanecesse na escuridão  não tinha como soar as palavras de Jesus e fazer efeito necessário. Para tanto, às vezes, era necessário usar vocábulo forte para ser ouvido. Por isso Jesus chama aqueles que não enxergam o novo Reino de hipócritas. Sim, hipócritas por não abrirem para escutar e perceber os sinais da salvação.

 

            Atentar-se para os sinais é partir para a realidade concreta de justiça. Não esperar que tudo aconteça  de mão beijada. É preciso dar o primeiro passo, caminhar rumo a superação. Não se esconder. Motivar ainda mais para que todos percebam o Deus presente em seu meio.

 

            Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

            Para sempre seja louvado.

            Amém!


-- 

Claudinei M. de Oliveira

Tenha a Paz de Cristo em seu Coração!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário