BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de out. de 2011

“Bendito aquele que vem em nome do Senhor!” Ai, então, Jesus será reconhecidos por todos. – Maria Regina

 

                                                 Jesus caminhava firmemente para o desfecho final e, os fariseus na sua ignorância, preveniam-no de que Herodes procurava matá-lo. Jesus, porém, não estava preocupado com o que Herodes poderia fazer com Ele, e, afirmava que continuaria operando milagres até que seus dias chegassem ao fim. Jesus não queria parar, Ele sabia muito bem o que o esperava em Jerusalém, mas era para lá que Ele deveria caminhar. Jerusalém era a cidade santa, era lá que estava erguido o templo e, ao mesmo tempo seria lá que Jesus morreria e, depois de três dias, ressuscitaria.

                                               Jerusalém, é também, hoje, o nosso destino, é para a Jerusalém celeste que nós caminhamos. Jesus Cristo abriu o caminho para nós, não precisaremos ser flagelados nem crucificados porque Ele mesmo já o foi por nós, entretanto, haveremos de caminhar com coragem para atravessarmos os vales sombrios da nossa vida. Jesus chorou por Jerusalém, por aqueles que não O acolheram e previu para eles um tempo de abandono e dispersão.

                                       Hoje, também, todos aqueles que não acolhem a Jesus como Salvador e Senhor – como ainda é o caso dos judeus – vivem abandonados, sem templo, à espera daquele que ainda virá. Estejamos certos de que nesse tempo todos dirão: "Bendito aquele que vem em nome do Senhor!" Ai, então, Jesus será reconhecidos por todos. Reflitamos – Você é uma pessoa que caminha firme para a santidade mesmo sabendo que dificuldades o esperam?- Você foge da realidade quando percebe algum indício de sofrimento?- Você tem seguido os passos de Jesus Cristo? – Você tem coragem de enfrentar os "seus inimigos" como Jesus os enfrentou?- Será que Jesus também chora por você assim como chorou por causa de Jerusalém?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário