BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de out. de 2011

“O Reino de Deus está próximo de vós” – Nancy

18/10/2011: 3ª feira


Lc 10,1-9

            Estas foram palavras de Jesus: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao dono da plantação que mande trabalhadores para fazerem a colheita. Vão! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos."

            Foi assim que Jesus escolheu os seus setenta e dois discípulos e os enviou, dois a dois, à sua frente, para a missão evangelizadora. Sabia, antecipadamente, de todas as barreiras que encontrariam para anunciar e testemunhar o plano de salvação de Deus Pai na terra.

            Seus discípulos foram obedientes e fiéis ao Mestre e Senhor. Não se omitiram diante das dificuldades as quais estariam expostos. E corajosamente, revestidos com a armadura de Deus, para lutar contra todas as armadilhas do maligno, conforme recomendação em Efésios (6,10), eles partiram para a missão,  preparando o caminho para a acolhida de Jesus.

            Estamos no mês missionário, e este evangelho de Lucas é propício para refletirmos como anda a nossa missão como cristãos e batizados, para levar à frente a Boa Nova de Jesus.

            O texto de mais de dois mil anos está totalmente atual, tem tudo a ver com os nossos dias e a realidade que vivemos em nosso cotidiano. Os lobos e os cordeiros continuam existindo. Os lobos tentando devorar os cordeiros, e muitos lobos revestidos em pele de cordeiros. Mas precisamos tomar a nossa cruz e caminhar.

            Pensemos em nosso dia a dia, nos colocando entre os setenta e dois discípulos de Jesus, em quanto tempo dedicamos a Deus. Ou às coisas de Deus? Estamos cumprindo a nossa missão evangelizadora, recebida no batismo e confirmada no sacramento da crisma? Estamos anunciando e testemunhando a palavra de Deus em nossas vidas? Estamos vivendo realmente aquilo que pregamos ou dizemos acreditar?

            Queridos irmãos em Cristo: "O reino de Deus está próximo de vós." Cremos nisso? Se a nossa resposta for positiva, certamente já abandonamos os prazeres efêmeros e mundanos; estamos levando a palavra de Deus aos presidiários, aos dependentes químicos, aos afastados da igreja... Restaurando vidas, reverdecendo as esperanças esmaecidas, fortalecendo a fé dos irmãos necessitados. Glória a Deus! 

            Oremos: Deus Pai, ajuda-nos a confiar cada vez mais em seu filho – Jesus Cristo, enviado ao mundo para nos salvar, de forma que sejamos fortes e perseverantes na missão apostólica. Que nenhuma barreira seja intransponível a ponto de nos fazer recuar diante da missão evangelizadora que abraçamos, em nome de Jesus Cristo, seu filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

            Abraços fraternos.

            Nancy – professora

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário