BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de out. de 2011

“Mas eu preciso seguir o meu caminho hoje, amanhã e depois de amanhã... Nancy

27/10/2011: 4ª feira

"Mas eu preciso seguir o meu caminho hoje, amanhã e depois de amanhã; pois um profeta não deve ser morto fora de Jerusalém"– Nancy

Lc 13,31-35

            Jesus viera ao mundo terreno com uma grandiosa missão: pregar a verdade sobre o Reino de Deus, anunciando um reino de amor e justiça.

            Mas é claro: as verdades proferidas e disseminadas por Jesus, naquela época, incomodavam os poderosos. Eles desejavam calar não só a sua boca como também a sua prática diária de servir e amar aos irmãos, de forma incondicional, sem olhar a quem. 

            Com Jesus tudo começa a mudar, as ações benéficas de cura, expulsão do demônio, conscientização política estavam se alastrando por toda aquela região de Jerusalém, chegando aos ouvidos dos mestres da Lei, sacerdotes, autoridades de Israel. 

            Herodes acompanhava todo o desenrolar dos fatos e queria matá-lo. Afinal, somente a morte poderia calar aquele missionário.

 

            Porém, Jesus ainda não havia encerrado a sua missão, restava muito a fazer pelos pobres, fracos, doentes, oprimidos, excluídos... E contestando o recado dos fariseus que haviam se aproximado dele, sugerindo que fosse embora para poupar sua vida, disse: "Hoje e amanhã eu estou expulsando demônios e curando pessoas e no terceiro dia terminarei o meu trabalho." E ainda prosseguiu: "Mas eu preciso seguir o meu caminho hoje, amanhã e depois de amanhã; pois um profeta não deve ser morto fora de Jerusalém."

 

            Vejam irmãos e irmãs em Cristo, que homem corajoso, autêntico, verdadeiro era o Mestre Jesus! Guiado pelo Espírito Santo ele agia com poder e autoridade indescritíveis, acolhendo seus irmãos como a galinha faz com seus pintinhos: colocando-os sob as suas asas. Era bendito porque viera em nome do Senhor.

 

            Olhando para estas atitudes de Jesus, pensemos em cada um de nós como missionário, e respondamos para nós mesmos: como anda a nossa coragem, a nossa fé e a nossa disponibilidade de seguir os caminhos de Jesus?

 

            Em prece, peçamos a Jesus que nos dê fortaleza, nos dê muita sabedoria e discernimento para levarmos a sua palavra aos irmãos, principalmente àqueles afastados da igreja, aos que não conhecem os evangelhos, aos perdidos em vícios, prostituição.

 

            Que Maria Santíssima esteja sempre à nossa frente, abrindo e alargando os nossos caminhos para trilharmos com Jesus, e nessa trajetória ir preparando o nosso coração para que possamos dizer o "SIM", a exemplo de Maria. Que assim seja!

 

            Abraços fraternos na paz do Senhor!

 

            Nancy – professora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário