BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de out. de 2011

“EU VIM LANÇAR FOGO SOBRE A TERRA”... - Olivia Coutinho


 

Dia 20 de outubro de 2011

 

Evangelho Lc 12,49-53

 

 

O nosso encontro com Jesus é sempre transformador!

A partir deste encontro, nunca mais seremos os mesmos, pois Jesus passa a ser o TUDO em nossa vida!

Com Jesus, experimentamos um novo jeito de viver, renunciando a tudo que não condiz com o evangelho!  

Diante Dele, todos os nossos projetos pessoais passam a ser secundários.

A nossa convivência com Jesus, torna-nos parecidos com Ele, passamos a ter o olhar semelhante ao Dele,  a ver o irmão que antes não víamos, a partilhar a vida que antes pensávamos pertencer somente a nós! 

Devido a essa nossa mudança radical, tornamos sinal de contradição para aqueles que não querem enxergar a verdade trazida por Jesus!

O nosso modo diferente de viver, a  nossa não aceitação ao que não vem do alto, não agrada àqueles que recusam a graça de Deus!

O testemunho de quem  vive no amor, incomoda quem  não quer mudar de vida!  É daí que  vão surgindo as divisões, até mesmo dentro da nossa própria família; uns aceitam as propostas de Jesus, outros fazem opção pelas propostas do mundo!

Todo aquele que faz opção por Jesus, vai ser criticado, às vezes taxado de moralista, chamado ironicamente de "santo", puritano...

A  cruz é inevitável na vida daquele que quer levar em frente a sua missão, pois as forças contrárias ao evangelho, tentam a todo instante  tirá-lo do caminho!

 Quando fazemos a nossa opção por Jesus, já sabemos dos desafios que encontraremos pela frente, Jesus nunca nos enganou, o seu convite nos chega com tudo esclarecido!

No evangelho de hoje, as palavras de Jesus, à princípio parecem difíceis de serem compreendidas, mas se  meditarmos um pouco mais, as compreenderemos com clareza!

 O Texto nos diz: "Eu vim lançar fogo sobre a terra"... "eu lhes digo, vim trazer a divisão".

De fato, Jesus veio lançar fogo sobre a terra, veio purificar o mundo das impurezas, permitindo que a graça e a salvação brilhem em todo seu esplendor!

Jesus, ao nos trazer a verdade, trás a "arma" que gera paz, porém, a verdade provoca divisões, incomoda àqueles que não  estão comprometidos com a vida! 

 Na verdade, Jesus veio "incomodar"! Incomodar àqueles que se sentem bem instalados, que se beneficiam de um sistema opressor se escondendo atrás de suas falsidades 

O anuncio da verdade incomoda quem vive na mentira!

Não se constrói paz encima da  injustiça, do desamor!

Só se constrói a paz, a partir do querer do coração humano!

Jesus veio incendiar o nosso coração, com o seu amor provado na cruz!

 

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário