BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de out. de 2011

Reconhecer sua divina presença entre nós - Rita

 

Sexta-feira 21 de outubro

Evangelho Lucas 12,54-59

 

Jesus quis mostrar a multidão que do mesmo modo que eles sabiam reconhecer os sinais da natureza deveriam também reconhecer os tempos em que foi visitado por Deus, isto é; reconhecer sua divina presença entre eles. Jesus estava no meio deles, realizava curas milagre e demonstrava de varias maneiras o grande amor que o pai tem por cada um de seus filhos. E na sua cegueira não foram capazes de ver ali o tempo da profecia se completando. Esperavam o Messias há tanto tempo e não foram capazes de reconhecê-lo. Havia chegado o tempo da revelação da face invisível de Deus na pessoa de seu filho Jesus Cristo e não o perceberam.

Ainda hoje muitos dizem prever o futuro,  outros com a ciência conseguem prever grandes acontecimentos metereologicos, mas não conseguem enxergar a ação amorosa de Deus na historia da humanidade e principalmente na vida pessoal.  Somos tão inteligentes usando a ciência para resolver tantos problemas, mas nos fechamos à ação de Deus que nos dá a vida eterna.  Deus quer que o busquemos e nos dá todos os sinais para isso.

A manifestação do reino de Deus se dá quando deixamos o amor e a justiça florescerem no meio de nós. Procuremos viver reconciliados com Deus e com os irmãos para não acontecer de sermos jogados na prisão eterna. Não sejamos insensíveis diante do sofrimento dos excluídos e explorados, pois Jesus nos pedirá conta disso também.

Em Cristo

Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário