Sexta-feira 21 de outubro
Evangelho Lucas 12,54-59
Jesus quis mostrar a multidão que do mesmo modo que eles sabiam reconhecer os sinais da natureza deveriam também reconhecer os tempos em que foi visitado por Deus, isto é; reconhecer sua divina presença entre eles. Jesus estava no meio deles, realizava curas milagre e demonstrava de varias maneiras o grande amor que o pai tem por cada um de seus filhos. E na sua cegueira não foram capazes de ver ali o tempo da profecia se completando. Esperavam o Messias há tanto tempo e não foram capazes de reconhecê-lo. Havia chegado o tempo da revelação da face invisível de Deus na pessoa de seu filho Jesus Cristo e não o perceberam.
Ainda hoje muitos dizem prever o futuro, outros com a ciência conseguem prever grandes acontecimentos metereologicos, mas não conseguem enxergar a ação amorosa de Deus na historia da humanidade e principalmente na vida pessoal. Somos tão inteligentes usando a ciência para resolver tantos problemas, mas nos fechamos à ação de Deus que nos dá a vida eterna. Deus quer que o busquemos e nos dá todos os sinais para isso.
A manifestação do reino de Deus se dá quando deixamos o amor e a justiça florescerem no meio de nós. Procuremos viver reconciliados com Deus e com os irmãos para não acontecer de sermos jogados na prisão eterna. Não sejamos insensíveis diante do sofrimento dos excluídos e explorados, pois Jesus nos pedirá conta disso também.
Em Cristo
Rita Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário