BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de out. de 2011

“Ai de vós, doutores da Lei” – Nancy

13/10/2011: 5ª feira

 


*Lc 11,47-54*

 

            Era difícil para os primeiros cristãos saber até que ponto seguir as normas judaicas à risca, pois Jesus Cristo – o Mestre e Senhor – não absolutizava a lei. Para Ele a maior lei era o amor, que estava acima de tudo!

 

            Para nós, cristãos e batizados, neste mundo de hoje tão conturbado, com tantas vozes que nos chamam através da mídia e nos oferecem inúmeras formas de felicidade (um engodo, digamos!), certamente há dificuldades de se tornar um autêntico cristão!

 

            No entanto, os doutores da Lei viviam contestando Jesus, buscando uma ou outra maneira de condená-lo, fossem pelas suas palavras ou pelos seus atos.

 

            Jesus não concebia de forma alguma que pessoas conhecedoras da Sagrada Escritura praticassem a exclusão, a marginalização dos pobres e oprimidos, demonstrando com essas atitudes perversas uma imensa falta de amor ao próximo. E não se omitia a esse respeito, falava às claras. 

 

            O evangelho de hoje fala: "Ai de vocês, mestres da Lei! Pois guardam a chave que abre a porta da casa da Sabedoria. E assim nem vocês mesmos entram, nem deixam os outros entrarem."

 

            Referida advertência de Jesus aos mestres da Lei: "Ai de vocês..." cabe também a cada um de nós, cristãos, que freqüentamos a igreja semanalmente, que participamos como membros das pastorais, que dirigimos grupos de oração, entre tantos outros movimentos da igreja católica, mas que às vezes estamos em dissonância com aquilo que pregamos.

 

            "Ai de vocês..." deve ser um alerta para todos nós nesse mês missionário, buscando refletir e fortalecer a nossa verdadeira missão. 

 

            Que Jesus Cristo nos ensine a imitá-lo nas suas atitudes de coragem para falar sempre a verdade em defesa dos pobres e oprimidos pela sociedade. Que sejamos abertos para ouvir a sua mensagem e partilhá-la com os irmãos, libertando-nos do egoísmo de guardarmos tudo para nós. 

 

            Que Maria, nossa intercessora junto ao seu filho Jesus, acolha as nossas preces. Amém!

            Abraços fraternos.

 

            Nancy – professora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário