BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de out. de 2011

Eis que conceberás e dará à luz um filho -Missionários Claretianos



Sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Nossa Senhora do Rosário (Memória)
Outros Santos do Dia: Augusto de Bourges (abade), Júlia (mártir de Augusta do Eufrates), Justina de Pádua (virgem, mártir), Marcelo e Apuleu (mártires de Roma), Marcos (papa).

Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 1, 12-14
Perseveravam na oração com Maria, a mãe de Jesus.
Salmo responsorial: Lucas 1, 46-47. 48-49. 50-51. 52-53. 54-55 (R/. 49)
O Senhor fez por mim maravilhas, e Santo é o seu nome.
Evangelho: Lucas 1, 26-38
Eis que conceberás e dará à luz um filho.
A lógica é que diante de Deus ninguém pode manter-se neutro: ou aceita a Deus e se anima para seguir seu caminho - e então o Reino chegou - ou simplesmente não o aceita. Na época de Jesus ainda se acreditava que as enfermidades eram demônios que se apoderavam dos estados mentais da pessoa, como na epilepsia; por isso alguns chegaram a convencer-se de que Jesus estava possuído por algum desses demônios.

A partir daí Jesus chama à conversão total, para que não haja retorno ao mundo das trevas; aproximar-se do Pai através das comunidades, buscar uma auto-estima que impeça voltar ao estado anterior de cegueira. Por esta razão o convite a seguir o caminho da santidade, da pureza e do amor de Deus.

Por meio dele, podemos ver a luz do caminho; o contrario é continuar criando demônios, que nos deixam mudos e nos levam ao pecado. Temos que ter claro que Deus está no meio de nós; que Jesus está aqui para cuidar de nós, para guiar-nos e para nos amar sem jamais nos deixar sozinhos. É o vinho da vida que nos enche de amor e de alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário