BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de out. de 2011

Jesus se recusa a dar um sinal - Sal

Dia 10 de outubro


Lc 11,29-32

            Os fariseus pediram a Jesus um sinal, um milagre, uma prova, do seu poder divino, da sua divindade. E Jesus ficou indignado e respondeu: "Esta geração é uma geração perversa. Busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado..."

            Porque Jesus endureceu daquele jeito? Pelo fato Dele ser o maior SINAL da existência de Deus, pelo fato Dele ser o maior sinal visível de Deus invisível no meio daquelas pessoas, e os fariseus não enxergaram isso, ou se recusaram a crer, ou a aceitar a pessoa de Deus em Jesus Cristo. Um dos motivos dessa recusa era porque o próprio poder divino em Cristo Jesus, os incomodava,  tirava os seus poderes terrenos, balançava a sua autoridade diante do povo humilde explorado por eles em nome de Deus, em nome da religiosidade.

            A geração de hoje também é uma geração perversa. Porque estamos cercados de sinais de Deus por todos os lados, e muitos ficam querendo um sinal maior para poder crer.  O nosso coração que continua batendo e bombeando o sangue para todo o nosso corpo enquanto dormimos, é um sinal visível do poder de Deus, que nos deu de presente a vida.  Vida essa, que muitos abreviam, antecipam o seu final, por viver de forma errada. Comendo coisas que sobrecarregam o trabalho do coração, como é o caso das gorduras. Ingerindo produtos que embriagam numa tentativa desesperada de substituir Deus, de substituir a paz e a alegria de estar com Deus,  e esses próprios produtos embriagantes causam o enfraquecimento geral do organismo, e a morte, pois destroem as vitaminas do corpo. Outros, antecipam o final de suas vidas, pela falta de confiança em Deus, passando a confiar no poder das armas, e assim, matam  para viver, e vivem até que os matem.

            O ar que nos envolvem é um sinal da existência de Deus. Da mesma forma, a água que nos mata a sede e nutre as plantas que nos alimentam, o Sol que brilha no espaço e que é responsável pela vida na Terra,  o mistério da vida animal e vegetal: como pode de uma planta brotar um fruto como a maçã, que serve para o prolongamento da nossa vida. 

A nossa vida, presente de Deus, sinal de Deus em nós, está nas mãos de Deus. Porém, Ele concedeu a nós o cuidado para com essa vida. Precisamos preservar a nossa vida com alimentos saudáveis, exercícios,  e nos abster de tudo aquilo que prejudica essa mesma vida.  Caso contrário, se fazemos de tudo que prejudica a presença de Deus em nós, estamos agindo mal, e vamos pagar por isso em um prazo imediato, ou a curto prazo.

O mundo todo proclama a glória de Deus, porque os sinais de sua existência ( Sol, água, fogo, as matas, os pássaros, o ar, as nuvens, )e  tudo que existe, foi obra de Deus,são sinais de Deus, ou foi criado pelo homem, que por sua vez é uma obra de Deus.

Prezados irmãos. Não sejamos como os fariseus. Não sejamos uma geração perversa!  Vamos apreciar a cada momento todos os sinais de Deus que estão em toda a nossa volta!  Amém.

 

Sal.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário