BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

2 de out. de 2011

“A oração que Jesus nos ensinou” Rita Leite

Quarta-Feira 05 de outubro


Evangelho: Lucas 11,1-4

A oração é fundamental para estabelecer uma relação pessoal com Deus. Existem muitas formas de oração, mas quando os discípulos pediram a Jesus que os ensinasse a orar, ele ensinou a maneira mais completa e humilde de oração, o "Pai-Nosso".

Santo Agostinho diz assim: "nada encontrarás que não esteja contido na oração do Senhor".  Nesta oração tão linda chamamos Deus de Pai pedimos o pão e o perdão. Mas não é possível chamar Deus de Pai e não aceitar o outro como irmão. Jesus não nos ensinou a chamar Deus de meu pai e nem pedir pelo meu pão. Ele nos ensinou o amor universal. Deus é pai de todos e se é pai de todos, todos somos irmãos. Então porque há tanta rivalidade, tanta ganância que deixa uma multidão de irmãos morrerem de fome enquanto uns poucos acumulam o pão que deveria ser para todos? Ainda não estamos vivendo o verdadeiro sentido do Pai-Nosso que Jesus nos ensinou.

Nossa oração deve ser simples e sair do nosso coração, deve ser um diálogo amoroso com o Pai que sabe de todas nossas necessidades, mesmo antes que nos pedimos. Deus sabe do que nos precisamos então que nossa oração seja uma oração de louvor e agradecimento por tudo quanto ele nos dá e principalmente por seu amor por nós.

Na primeira parte da oração do Senhor pedimos que Deus manifeste seu projeto de salvação e na segunda pedimos o essencial para que possamos viver segundo seu projeto tendo o pão e um bom relacionamento com os irmãos e a graça para não abandonar o caminho de Deus.

            Teu desejo é a tua oração, se o desejo é contínuo, também a oração é contínua diz Santo Agostinho. Se não queres cessar de orar, não cesses de desejar. Obrigado senhor por nos ensinar a orar.

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário