BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de out. de 2011

A padroeira do Brasil - Olívia


MINHA MÃE APARECIDA!

 

 

 

              Nossa senhora de Fátima, de Lurdes, da Boa Viagem!

São tantos os seus títulos, mas eu a conheci, como minha Mãe Aparecida!

Lembro-me bem, era ainda bem pequenina e via sempre mamãe rezar em frente, a uma imagenzinha de cor negra!

Eu não entendia nada de fé, mas que eu tinha duas mães, isto eu sabia, uma na terra, outra no céu!

Todos os dias, era sagrado, mamãe reunia toda a criançada lá na sala, para rezarmos juntos a oração das quinze horas! De joelhos e com as mãozinhas postas, todos nós, rezávamos juntos, com o  olhar voltado para  a imagenzinha da Mãe Aparecida!  Eu não entendia bem as palavras, mas sabia que era preciso rezar, rezar muito, mamãe sempre falava isto!

Terminada a oração, mamãe repartia conosco a água benta! Ela dizia, que bebendo daquela água, a gente ia crescer bem forte!

Por volta dos meus seis anos, eu comecei a compreender a importância da Mãe Aparecida na vida da gente. Ao debruçar no parapeito da escada lá da minha casa, eu cai numa altura de mais de três metros, sobre um monte pedras! Minha mãe só teve tempo de gritar: "Nossa Senhora Aparecida!" Hoje eu não tenho dúvidas, que a minha Mãe Aparecida, me segurou em seus braços, pois após a queda, eu levantei sozinha sem nenhum arranhão!

Tive uma infância num ambiente de muita oração! Praticamente o dia inteiro, ouvíamos falar de Deus e da nossa  Mãe Aparecida! Todas as noites, a família reunia lá na sala, pra rezar o terço! Mamãe cochilava, coitada, cansada de tanto trabalhar, pois a lida era muito grande! Sinceramente eu tinha preguiça de rezar o terço, pois achava muito demorado, mas eu rezava, pois sabia que era preciso rezar!

Todo domingo íamos a missa, tínhamos que levantar bem cedinho, pois a igrejinha do Rosário ficava bem distante da nossa casa!

Quando eu tinha quinze, anos veio a dor, minha mãezinha  partiu para o céu, foi oi morar com a Mãe do céu! O rádio grande, onde eu escutava falar da Mãe Aparecida, estragou e eu perdi o contato com tudo que falava dela!

Pelas longas estradas da vida, eu nunca esqueci de Nossa Senhora, porém, sob o título de minha Mãe Aparecida, andei um pouco distante! Mas o amor nunca acaba, ele pode apenas adormecer, como brasa no meio das cinzas, basta um sopro e a chama reacende!

Um dia, num desses "acasos" da vida, ouvi um missionário falar da mãe Aparecida! Ele falava dela  com um carinho tão grande, com uma intimidade de filho muito amado por ela, tocando fundo o meu coração! Foi o sopro que faltava para reacender em mim, o meu grande amor por  Minha Mãe Aparecida! Amor que começou a brotar em mim, quando eu era bem pequenina e ainda não entendia a importância da fé na vida da gente.

Hoje, vou seguindo o meu caminho, com lágrimas ou com  sorrisos, vou feliz, pois me sinto protegida, sob o manto da minha Mãe querida: MINHA MÃE APARECIDA!

Olívia Coutinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário