BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de jul. de 2010

Felizes aqueles que crêem sem terem visto - Maria Elian

26 de julho de 2010 – segunda-feira.

Evangelho (Mateus 13, 16-17)


O evangelho de hoje está resumido a nestes dois versículos, que é uma resposta que Jesus dá a seus discípulos, quando eles perguntam a Jesus porque Ele falava em parábolas. Eram bem-aventurados, felizes os discípulos e todo aquele que foi escolhido por Deus para ver e ouvir o Messias. É também um alerta de Jesus a todo aquele que, principalmente os fariseus e doutores da lei, que tinham o coração endurecido, que viram e ouviram e não acreditaram. E Jesus falava em parábolas “para que, vendo, não vejam e, ouvindo, não ouçam nem compreendam (Mt 13, 13)”; “para que não se convertam e eu os sare (Is 6,9)”. Os mistérios do Reino são revelados àqueles que acolhem Jesus, que o aceitam como Messias enviado por Deus, como o salvador prometido.

Naquele tempo ou mesmo antes de Jesus, muitos desejaram ter a felicidade que tiveram os discípulos, de ver e ouvir Jesus, e não puderam ou não tiveram essa oportunidade. E hoje? Onde podemos tocar e ver Jesus? Onde podemos ouvir Jesus? Quando vamos a missa, quando participamos da Eucaristia, quando ouvimos a Palavra de Jesus, alimento para o nosso corpo e nosso espírito. Muitas vezes, a exemplo de Tomé, precisamos, tocar e ver para poder acreditar. Amadurecidos na fé, somos por ela sustentados, e acreditamos sem ver. “Felizes aqueles que crêem sem terem visto”. ( JO 20,29).

A nossa fé é que nos permite ouvir, o que Jesus tem a nos dizer, a nos revelar. Pela oração fortalecemos a nossa fé, é pela oração que buscarmos ter o nosso encontro pessoal com Jesus e estarmos também sempre em sintonia com Ele. Vamos tentar ouvir o Ele tem a nos hoje, amanhã, todos os dias, e não somente ouvi-lo, mas praticar e viver o que Sua Palavra nos ensina.

Um forte abraço

Elian

Oração:

Pai, dobra a dureza do meu coração que me impede de ouvir e compreender a palavra de teu Filho. Faze-me penetrar nos mistérios do Reino escondido nas parábolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário