BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de jul. de 2010

Jesus Cristo, O Servo humilde e manso de coração de Deus - Maria Regina


.

No evangelho de hoje , Mateus quer demonstrar que Jesus se identifica com o misterioso servo do senhor, narrado nos poemas do servo sofredor de Isaías.

O texto do profeta Isaías apresenta o servo como escolhido de Deus, o seu predileto. Deus sente agrado pelo modo simples e humilde de agir de seu servidor. Este está todo repleto do Espírito divino, que lhe dá forças para levar adiante sua missão. Convence por seu modo de falar.

O servo anônimo do Antigo Testamento encontra em Jesus uma perfeita manifestação histórica. O modelo de vida assumido por Jesus, ao longo de seu ministério, correspondeu àquele servo. Em tudo o que fazia, visava, única e exclusivamente, agradar o Pai, por saber-se seu Filho predileto.

Jesus é o Servo de Deus, investido pelo Espírito para sua missão. Ele é manso e não praticará a violência. Contudo, com absoluta firmeza, anunciará às nações o direito, até que ele triunfe. Em seu evangelho, Mateus apresenta o Reino como reino universal de direito, justiça e paz.

Jesus não veio à terra para buscar a sua glória ou a sua promoção pessoal. Ele veio como o servo de Deus para garantir, por uma vida de serviço e, principalmente, pela sua paixão e morte de cruz, a salvação para todas as pessoas.

Com isso, Jesus é aquele que cumpre todas as promessas feitas por Deus durante todo o antigo Testamento. Ele vai, não pela glória, pela arrogância e pelo poder, mas pelo amor, pela misericórdia e pelo serviço, realizar o projeto de Deus e nos mostrar novos valores que devem nortear as nossas vidas, tornando-se ao mesmo tempo modelo para todas as pessoas e a esperança de todas as nações,assim como Jesus foi e será para sempre.

A vida de Jesus, como homem, também foi marcada pela simplicidade. Sua lição de vida, para nós, é justamente reconhecer as origens e raízes, deixando de negar aquilo que somos de fato.

Valorizar aquilo que temos é sentir-se pessoa, indivíduo e filho de Deus. Maria mãe do Redentor, ajude-nos nesta nossa caminhada.Foi através do sim de Maria que a luz,Jesus Cristo, veio ao mundo e com certeza pelas mãos de Maria que iremos até Jesus Cristo.

Amém

Abraço carinhoso

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário