BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de jul. de 2010

Jesus reza ao Pai

14.7.2010 – quarta-feira

Evangelho (Mateus 11, 25-27)

Louvemos a agradeçamos ao Pai, seu amor e sua misericórdia.

Jesus dirige ao Pai uma prece de louvor e gratidão, porque o Pai revelou seus mistérios aos pequeninos e os escondeu dos sábios e entendidos. Jesus não está excluindo os sábios e os entendidos, mas eles não aceitaram, não acolherem a mensagem de Jesus, disseram não a conversão. Enquanto os pequeninos, os humildes, o povo acolheu e aceitou Jesus, e esse o Pai se revelou em seu filho Jesus. O povo sofredor, excluído e oprimido buscava Jesus, desejava e queria suas vidas transformadas, enquanto os sábios eles se bastavam em sua arrogância, usavam seu conhecimento, sua sabedoria para oprimir, não desejam transformações, e por observarem a Lei acreditavam que a salvação deles já estava garantida.

Podemos então vamos refletir: Com quem eu me identifico no evangelho de hoje? Aos sábios arrogantes, que se fecharam a mensagem de Jesus por acharem que Ele estava errado? Com os humildes, que abriram o coração para acolher Jesus e sua mensagem? Será que tenho a mesma atitude de Jesus, que acolher com ternura e carinho os pobres, os pequeninos? Com certeza nem sempre agimos como Jesus, e sim como os sábios. O fato de fazermos parte de alguma pastoral em nossa comunidade não garante a nossa salvação. O garante a nossa salvação, é estarmos coração sempre abertos para acolhermos Jesus. E como Jesus, ser puro de coração, humilde, solidário, partilhar, viver a reconciliação, a comunhão, o amor. É em nosso coração que mora a verdadeira sabedoria, vivendo o amor, reconhecendo Deus que se revela ao próximo sofredor, marginalizado, oprimido, e excluído. “Só conhecemos a Deus porque, no seu infinito amor, ele revelou-se a todos nós”, em seu filho Jesus.

Oremos juntos com Jesus, louvando e agradecendo ao Pai, a nossa vida, os dons que Dele recebemos, pelo seu Jesus que nos mostra que o Pai se revela aos simples, humildes e marginalizados. E peçamos também um coração manso e humilde como o de Jesus, capaz de amar, se doar e servir.

um abraço

Elian

Oração
Pai, que a arrogância dos sábios e doutos jamais contamine meu coração. E, fazendo-me pequenino, que eu esteja em condições de acolher a tua revelação. L
iberta meu coração da arrogância que me impede de captar a revelação transformadora do Pai aos pequeninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário