BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de jul. de 2010

A conversão exige a fé; esta, por sua vez, exige a adesão ao Evangelho. Assim começa o Reino de Deus, em nós – Maria Regina.



.

Assim como dentro de nós estão os sentimentos ruins e até os inimigos, também é dentro de nós que o reino dos céus acontece. Ele é como um tesouro que está escondido dentro do nosso coração no meio do campo da nossa humanidade ou uma pérola preciosa que é buscada por nós e que precisa ser encontrada.

Quando nós descobrimos que dentro de nós há a riqueza do reino de Deus, do amor do céu, aos pouco nós vamos substituindo o que estava em nós, as outras coisas que nos prendiam na vida e que são nossas inimigas, e vamos nos apossando da riqueza que gera, amor, paz, alegria, consolo, fortaleza, mansidão, compreensão, esperança, vitória, felicidade, mesmo no meio das dificuldades.

É o que significa vender tudo o que se tem e com alegria se compra o campo, nosso corpo, que possui um tesouro escondido, pois como nos diz são Paulo, o corpo humano é o Templo do Espírito Santo de Deus . E ele só pode ficar cheio de ódio por obra do diabo que por atitudes e pensamentos amargos consegue se infiltrar no ser humano.

Descoberto o Tesouro escondido em nós conseguimos nos livrar do seu poder. Alias é só pelo poder do nome de Jesus este ódio será expulso e acontecerá a planificação do Reino de Deus em nós.Este reino de Deus é conversão, é mudança e transformação firme e gradual que vai se manifestando por meio do nosso modo de ser e de agir dentro do mundo, do Brasil, de cada Estado, cidade, casa e do nosso próprio coração.

Porque ficamos mais alegres e felizes quando sentimos as primeiras demonstrações do reino de Deus em nós, percebemos também, que o dom da misericórdia acompanha a nossa caminhada e as nossas ações. Então, nos tornamos pessoas mais compreensivas, mais amorosas e mais comunicativas.


Não se esqueça que a conversão exige a fé; esta, por sua vez, exige a adesão ao Evangelho. Assim começa o Reino de Deus, conforme Jesus anunciou e nos mandou seguir: O Reino de Deus já está no meio de vós e eu vim a este mundo para instaurá-lo. Só que Ele está escondido. É preciso descobri-lo e uma vez descoberto, encontrado, achado, nos convertermos à Ele conforme a exigência de Jesus:
Convertei-vos e crede no Evangelho (Mc 1,15).


Para seguir a conversão, segundo o plano que Jesus traça, é preciso deixar tudo, e abraçar essa vida nova que Ele chama um tesouro ou uma pérola. Pensemos, por exemplo, no amor à verdade, na prática da humildade, na caridade que se deve ter para com o próximo. Tudo isso é a pérola que encontramos no ensinamento de Cristo.

Esse ensinamento é radical.A conversão nos orienta para os valores eternos, sem esquecermos dos valores terrenos. Portanto, a pessoa convertida é mais gente, porque valoriza o que possui de humano, em vista do divino.

Meu irmão ,minha irmã reflitamos:Você já sente as primícias do reino de Deus? Você já tem vislumbrado a pérola e o tesouro que tem no seu coração? Onde está o reino dos céus? Quais são os sentimentos que você guarda no seu coração?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário