.
Muitas vezes nós também procuramos a Jesus nos lugares errados ou então O imaginamos como um Deus morto, sem vida, ausente da nossa história. Por isso Jesus também nos faz essas duas perguntas básicas: porque choras e a quem procuras! Assim também acontece com cada um de nós quando buscamos a Deus, mas nos apoiamos na nossa pobre humanidade. Às vezes não entendemos as Suas manifestações para nós e por isso, choramos. Sofremos pela nossa incapacidade de “enxergar” as coisas de Deus.
Não conseguimos enxergar o Deus que se apresenta diante de nós nas mais diferentes formas e circunstâncias que nós não esperávamos. Mesmo que tentemos desde cedo da nossa vida a nossa humanidade atrapalha o nosso conhecimento real do que é divino. O mundo espiritual está tão perto de nós, e nós somos incapazes de percebê-lo, absortos que estamos em prestar atenção às coisas e as pessoas que nos rodeiam.
É Seu intuito também manifestar-se a cada um de nós que O buscamos de coração. Jesus deseja ser encontrado por nós vivo e ressuscitado atuando na nossa vida a fim de que O anunciemos a todos. Não podemos reter o Jesus a quem nós encontramos somente para nós.Quanto mais nós dermos testemunho de que O vimos, mais Ele permanecerá conosco. O Senhor está perto, precisamos ter consciência disso. Quando descobrimos esta verdade nós não ficamos parados.
Quando descobrimos esta verdade nós não ficamos parados. Jesus disse a Madalena: “Não me retenhas”! Se percebêssemos a Sua presença viva e ressuscitada e ouvíssemos realmente a sua voz que fala no nosso coração, sairíamos em disparada como fez Maria Madalena a anunciar a todos: “Eu vi o Senhor!”
Abra os teus olhos da fé para que possas enxergá-lo. Pois Ele como à Maria constantemente te dirige à palavra. Porque choras, a quem procuras?
Amém
Abraço carinhoso
MARIA REGINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário