BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de jul. de 2010

MADALENA VAI AO TÚMULO - MARIA ELIAN


22 de julho de 2010 - quinta-feira.

Evangelho (João, 20, 1-2. 11-18

“Eu vi o Senhor!”

Hoje a liturgia celebra Santa Maria Madalena, discípula de Jesus, e a primeira testemunha de sua ressurreição. Maria Madalena também foi curada por Jesus de espíritos maus e doenças, testemunhou seu amor misericordioso. Discípula e fiel seguidora de Jesus, testemunhou sua paixão e morte. “Existe também uma tradição de que Maria Madalena, juntamente com a Virgem Maria e o Apóstolo João, foi evangelizar em Éfeso, onde depois veio a falecer nesta cidade. O culto à Santa Maria Madalena no Ocidente propagou-se a partir do Século XII.” No evangelho de hoje Maria Madalena sofre a ausência de Jesus. E ao visitar o túmulo de madrugada, o corpo de Jesus havia desaparecido. E Maria Madalena, chora...

Os anjos que estavam no túmulo perguntam: “Mulher, por que choras?” E ela responde: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram.” (Jo, 20, 13). Mas Jesus estava ali ao seu lado, e Maria conversa com Ele e não o reconhece. E como o Bom Pastor, à chama pelo nome: “Maria”. Ela O reconhece, vê Jesus e diz: “Rabuni”, que quer dizer, “Mestre!” E então compreende que o túmulo vazio, significava a presença de Jesus ali. Ele estava vivo, havia ressuscitado e agora compreendia que não era o fim de tudo como imaginara. A presença de Jesus consola Maria. E ela recebe de Jesus a missão de anunciar aos discípulos que Jesus ressuscitou, que Ele está vivo. E Maria anuncia aos discípulos: “Eu vi o Senhor!”

Nos momento de dor e sofrimento, procuramos Jesus, mas a nossa falta de fé e esperança não deixar ver que Ele está ao nosso lado, e nem nos deixa ouvir Jesus nos chamar pelo nome, e também nos perguntar:... “Por que choras? A quem procuras?” Como Maria Madalena teve encontro pessoal com Cristo ressuscitado. Procuremos também ter esse encontro pessoal com Cristo. Testemunhar que Ele vive no meio de nós. Assumir a missão de anunciar a ressurreição, dizer: “Eu vi o Senhor”, ajudando nosso próximo a fortalecer sua fé, a ter esperança e alegria. Jesus fala ao nosso coração, nós devemos buscá-lo e procurá-lo, e ficar atentos para vermos às coisas do Senhor, e ouvirmos que ele tem nos dizer.

Um forte abraço a todos.

Elian

Oração
“Pai, ensina-me a ter um relacionamento conveniente com o Ressuscitado, reconhecendo que ele quer fazer de mim uma testemunha da ressurreição”. Santa Maria Madalena, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário