BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

12 de jul. de 2010

A Palavra de Deus nos conduz a uma transformação interior e o Senhor nos avisa que ai de nós se não acreditamos nisso- Maria Regina



.

Como os antigos profetas, Jesus lançou terríveis invectivas contras Corozaim, Betsaida e Cafarnaum, cidades que se recusaram a acolher sua pregação e converter-se de seus pecados.

Jesus censurou as “cidades” onde fora realizada a maior parte dos Seus milagres por não se haver ainda convertido. Nós também, a cada momento somos exortados e admoestados pela Palavra do Senhor que tem o objetivo de nos levar à conversão e à mudança de vida e de atitude.

Portanto, só lhes restava dar ouvidos às palavras de Jesus, e se converterem.Corazim, Betsaida e Cafarnaum são exemplos da auto-suficiência e orgulho que não reconhecem a presença do Reino nas ações realizadas por Jesus. Por isso serão julgadas com mais severidade do que as cidades pagãs de Tiro, Sidônia e Gomorra, símbolos da perdição.

A impenitência destas cidades era injustificável. Afinal, a pregação de Jesus tinha sido suficientemente clara, revelando as exigências de Deus para aquele povo pecador. E mais, suas palavras haviam sido confirmadas por meio de numerosos milagres.

A Palavra de Deus nos conduz a uma transformação interior e o Senhor nos avisa que ai de nós se não acreditamos nisso. Nós recebemos as graças do Senhor e na nossa vida acontecem também milagres que são verdadeiras bênçãos de conversão, no entanto, nós continuamos os mesmos e com as mesmas práticas e nem nos arrependemos do mal que fazemos.

Corazim, Betsaida e Cafarnaum, somos também nós, hoje, que recebemos os favores de Deus, usufruímos de bênçãos gratuitas e nos acomodamos na mesma vida de sempre sem mudança nem transformações. Jesus nos conclama a abrir os nossos olhos diante dos Seus ensinamentos. Muitas vezes temos fé nas pessoas que nos ensinam como viver no mundo, levando vantagem e usufruindo dos bens, mas não escutamos os conselhos de Jesus que veio ao mundo para nos garantir não somente bens e posses, mas, a vida interminável.

A Ele, sim, devemos dar crédito, porque as Suas Palavras são palavras de vida eterna. Meu irmão, minha irmã reflita: A que espécie de vida a Palavra de Deus o tem guiado? Você identifica milagres na sua vida? – Como você tem demonstrado gratidão a Deus? – Você tem aproveitado este tempo favorável das graças de Deus na sua vida?

Amém

Abraço carinhoso de

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário